WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Wi-Fi para desafogar tráfego de dados  -->  Índice de artigos e notícias - 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[19/12/13]  Oi registra 1,7 milhão de downloads de apps de serviços

Operadora destaca avanços em atendimento digital

A Oi informou que a soma total de downloads em aplicativos de serviços chegou a 1,7 milhão. Entre os apps baixados estão o Oi WiFi, Oi Spot, Oi Apps, Oi Recarga, além do App Minha Oi. O número, aponta a operadora, reflete a estratégia de investimento em canais digitais e em plataforma digital para complementar seu atendimento.

O aplicativo Minha Oi, lançado em dezembro de 2012, oferece acesso às funções de autoatendimento para o ambiente móvel. Em um ano, o aplicativo foi baixado em mais de 450 mil aparelhos, um crescimento de 3.070%. Hoje, as principais transações feitas pelo aplicativo são: resumo da conta, possibilidade do cliente pegar a segunda via, conta detalhada, consulta de saldo, recarga online para qualquer celular Oi, entre outros.

Clientes de Internet Fixa e Móvel da Oi que forem elegíveis à conexão à rede Oi WiFi podem fazer download gratuito do aplicativo Oi WiFi, que conecta automaticamente o aparelho quando está na área de cobertura do serviço. A companhia também disponibilizou no aplicativo a consulta ao mapa dos pontos de acesso. A rede Oi WiFi ultrapassou o número de 500 mil pontos de acesso em todo o Brasil, consolidando sua posição de líder em wi-fi no Brasil.

O Oi Spot, serviço colaborativo da companhia, visa captar e usar as percepções dos usuários sobre os serviços de voz, internet e mensagens via celular. Com o Oi Spot, os usuários emitem informações que ajudam a empresa a aprimorar a oferta de serviços, seja no planejamento de expansão de rede móvel ou na identificação de possíveis falhas. Através do aplicativo, é possível informar a localização específica de onde o usuário quer relatar a qualidade dos serviços, o que inclui completar ligações, obter sinal para realizar chamadas e acessar a internet pelo aparelho celular. Os clientes que utilizam o Oi Spot também são avisados sobre instabilidade de serviço e planos de expansão de cobertura.

O Oi Recarga é voltado para clientes que fazem recarga para celulares Oi Cartão ou Oi Controle. Com ele, é possível recarregar o celular a qualquer hora, via cartão de crédito. Com o Oi Recarga também é possível consultar o saldo e cadastrar recargas rápidas. Além de o download ser gratuito, o cliente não gasta seu pacote de dados no uso do aplicativo.

Lançado em junho de 2012, o Oi Apps é a vitrine de apps da Oi. Nele, a Oi disponibiliza aplicativos próprios e outros recomendados que podem ser instalados, atualizados ou abertos ali mesmo, de forma simples e rápida. Além disso, o cliente conta também com uma seção de Links Oi, com acesso direto às páginas da Oi. Este aplicativo está disponível apenas para celulares Android.