WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Wi-Fi para desafogar tráfego de dados  -->  Índice de artigos e notícias - 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[20/12/13]  Oi alcança mais de 500 mil hotspots com antena WiFi

A rede cresceu quase 2.000% em um ano

A Oi acaba de bater a meta prevista para o ano de oferecer de forma gratuita e ilimitada a clientes Oi meio milhão de hotspots em sua rede Oi WiFi, em todo o Brasil. “A Oi trabalhou com muito empenho e comprometimento para atingir a meta de meio milhão de hotspots até o fim de 2013.

Com essa capilaridade, a rede está preparada para atender não só a grande demanda por esse tipo de conexão gerada pelo aumento da popularidade dos smartphones e tablets, mas também pela chegada do verão e da Copa do Mundo de 2014”, afirma Abel Camargo, diretor de Novos Negócios da Oi.

A Oi encerrou o ano de 2012 com 27 mil hotspots em sua rede. Atualmente são mais de 500 mil antenas, o que representa um crescimento de 1.763%, em 12 meses. Já o tráfego de dados dos clientes elegíveis à rede Oi WiFi passou de 4,8 mil Gigabytes, em dezembro de 2012, para 25 mil Gigabytes, em 2013. O crescimento foi de 420%, em 12 meses.

A rede Oi WiFi está disponível de forma gratuita e ilimitada para clientes Oi Velox, Oi Internet Móvel, Oi Smartphone, Oi Internet para Celular, Oi Conta Total, Oi Internet Móvel Pré (planos a partir de 100MB) e do plano Oi Galera. Clientes de outras operadoras do Brasil e do exterior, que tiverem um aparelho com tecnologia wi-fi, também poderão experimentar gratuitamente o serviço durante 15 minutos. Após esse período, os usuários deverão comprar passes para continuar navegando.

No país, os hotspots podem ser acessados em grandes redes como Mc Donald´s, Starbucks, Fran´s Café e Outback, além dos principais aeroportos e shoppings do país, proporcionando ao cliente da operadora estar conectado a toda hora em qualquer lugar.

Também está disponível em locais abertos em grandes cidades: a orla e o Centro do Rio de Janeiro; o Pelourinho e o Farol da Barra, em Salvador; a Praia de Boa Viagem, em Recife; as Praia de Mucuripe e de Iracema, em Fortaleza; o Mercado Municipal de Porto Alegre; e as praças da Estação e 7 de Setembro, em Belo Horizonte. Através da parceria com a Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma gratuita e ilimitada dos mais de 12,5 milhões de hotspots disponíveis em 14 países. Outros parceiros internacionais da Fon são: Belgacom, British Telecom, Deutsche Telekom Group, AT&T, entre outros. ( assessoria de imprensa).