WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Wi-Fi para desafogar tráfego de dados  -->  Índice de artigos e notícias - 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[08/11/13]  TIM WiFi chega a oito bairros de São Paulo

Itaim Bibi, Saúde, Vila Mariana, Bela Vista, Pinheiros, Santa Cecília, Tatuapé e Perdizes passaram a contar com a rede

Neste mês, os bairros de Itaim Bibi, Saúde, Vila Mariana, Bela Vista, Pinheiros, Santa Cecília, Tatuapé e Perdizes passaram a contar com a Rede TIM Wi-Fi, somando se aos oito bairros já cobertos pelo serviço: Liberdade, Moema, Vila Madalena, Jardim Paulista, Santa Cruz, Cerqueira César, Vila Nova Conceição e Jardim Paulistano. A TIM está iniciando uma estratégia de cobertura por rede heterogênea, que inclui WiFi e small cells.

O TIM Wi-Fi está disponível para todos os clientes da operadora, cuja cobrança se dará de acordo com o plano de dados contratado pelo cliente, sem custo adicional. As localidades foram escolhidas por registrarem alta concentração de tráfego 3G e se juntam à comunidade de Paraisópolis, primeiro bairro a receber o serviço TIM Wi-Fi. Com a nova rede, a TIM espera melhorar a qualidade de acesso, disponibilizando conexão de até 54 Mbps.

A TIM oferece algumas formas para o cliente usar o serviço. Se o cliente possuir um smartphone ou tablet adquirido nos pontos de venda TIM, basta ligar o Wi-Fi do aparelho e a rede “TIM Wi-Fi SIM”, automaticamente, o reconhecerá, sem a necessidade de qualquer intervenção do cliente (similar a uma rede Wi-Fi doméstica). Para smartphones e tablets não adquiridos junto à TIM ou quando estiver usando um laptop, após conectar-se na rede Wi-Fi “TIM Wi-Fi”, o cliente deverá abrir o navegador do aparelho ou computador para ser redirecionado para o Portal Wi-Fi da TIM e inserir o número de seu telefone e senha. (Da redação)