WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Wi-Fi para desafogar tráfego de dados  -->  Índice de artigos e notícias - 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[24/06/14]  Linktel fecha com Cablevisión e abre 700 hotspots na Argentina

A Linktel firmou acordo de roaming internacional com Cablevisión com o intuito de aumentar sua rede Wi-Fi fora do Brasil. Pelo acerto, os clientes da operadora brasileira contam com mais de 700 hotspots entre restaurantes, praças e museus do país vizinho. A rede da Cablevisión possui pontos de conexão nas principais cidades do país: Cidade de Buenos Aires, Santa Fé, Córdoba e Costa Atlântica.

Este é o sétimo acordo firmado pela Linktel nos últimos dois anos e é parte do plano de expansão da companhia para o mercado exterior e de ampliação da quantidade de pontos de acesso para seus clientes no Brasil. Com isto, a empresa reafirma sua posição como a principal provedora brasileira de roaming automático Wi-Fi fora do país.

“Os acordos com grandes operadoras globais fortalecem nosso compromisso com a entrega de um serviço Wi-Fi de qualidade nos padrões de Wi-Fi Alliance. Pretendemos anunciar em breve novas alianças”, afirma JonasTrunk, presidente da Linktel Corporate.

Gonzalo Hita, Gerente Comercial de Cablevisión Argentina, comenta que o acordo é a possibilidade para a operadora argentina ingressar no mercado brasileiro. “Esta parceria de roaming com a Linktel simboliza a ampliação de nossa liderança. Desta forma, fornecemos a nossos clientes a possibilidade de realizar a conexão de maneira muito simples, rápida e segura quando estiverem no Brasil, seja a passeio ou a negócios".