WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Wi-Fi para desafogar tráfego de dados  -->  Índice de artigos e notícias - 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[30/05/14]  Oi bate 1 milhão de downloads de app para acesso à rede WiFi

A Oi anuncia que bateu a marca de um milhão de downloads do aplicativo desenvolvido para acesso rápido à rede Oi WiFi. O app Oi WiFi está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play para usuários de dispositivos compatíveis com a tecnologia wi-fi com os sistemas operacionais iOS ou Android.

A solução facilita a navegação do cliente à rede Oi WiFi, já que descarta a necessidade de inserir login e senha depois da primeira sessão, sinaliza onde estão os hotspots e conecta o cliente quando ele está navegando ao alcance da rede, para economizar a franquia do seu plano de dados. Atualmente, 55% dos acessos à rede wi-fi por clientes elegíveis* da Oi são através do app. Os demais clientes também podem usufruir do serviço mediante compra de créditos e acessar à rede Oi WiFi pelo aplicativo.

A rede Oi WiFi faz parte da estratégia da companhia de investir nesse segmento com objetivo de reforçar o seu posicionamento de operadora convergente, que oferece a experiência de Internet mais completa para o cliente, com banda larga fixa e móvel, e atender à explosão do consumo de dados. A rede Oi WiFi é a maior do Brasil e conta com mais de 700 mil hotspots distribuídos em grandes redes como: Mc Donald´s, Fran´s Café e Outback, além dos principais aeroportos e shoppings, de todas as regiões do país.

A infraestrutura também está disponível em locais abertos em grandes cidades: a orla e o Centro do Rio de Janeiro; o Pelourinho e o Farol da Barra, em Salvador; a Praia de Boa Viagem, em Recife; as Praia de Mucuripe e de Iracema, em Fortaleza; o Mercado Municipal de Porto Alegre; e as praças da Estação e 7 de Setembro, em Belo Horizonte. Através de uma parceria com a Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma ilimitada dos mais de 12,9 milhões de hotspots disponíveis em 14 países. Outros parceiros internacionais Oi WiFi são: Boingo, Ipass, Meo WiFi e GOWEX, que somam mais de 4 milhões de hotspots disponíveis.