WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Crimes Digitais, Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede  -->  Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digita
[12/08/14]  Privacidade: Bancos revisam termos de uso para evitar conflitos

Uma das consequências do Marco Civil da Internet foi a imediata revisão dos termos de uso das aplicações Internet no âmbito das instituições financeiras. "Precisamos deixar claro até que ponto os dados serão usados e para quê serão usados", diz a gerente executiva na Gerência de Riscos e Segurança de TI, Monica Oliveira.

A executiva, que participou do IT Security, evento realizado pela Network Eventos, em Brasília, para discutir Marco Civil e Segurança da Informação, afirma que o Marco Civil da Internet deixa claro os direitos e deveres dos provedores de conexão e de aplicações. E essa imputação de responsabilidades favorece na hora da investigação e apuração de eventos ilícitos cometidos pela Internet ou nos dispositivos móveis.

"Até que ponto os bancos podem minerar os dados sem invasão de privacidade é uma discussão que ainda à mesa. Precisamos deixar claro como a informação do correntista é transacionada nos ambientes computacionais. A regulamentação do Marco Civil nos ajudará ainda mais a tirar toda e qualquer dúvida", sustentou Mônica Oliveira. A executiva também falou sobre a possibilidade de o direito do esquecimento vir a ser aplicado nos bancos.
Ver vídeo