WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Crimes Digitais, Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede  -->  Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Administradores
[23/07/14]  O seu e-commerce está juridicamente legal? – (Parte II) - por Felipe Martins

No universo online há inúmeras ferramentas e práticas que trarão credibilidade, confiança e segurança para os consumidores no processo de compra, especialmente seguindo as novas diretrizes do Marco Civil da internet

No universo online há inúmeras ferramentas e práticas que trarão credibilidade, confiança e segurança para os consumidores no processo de compra, especialmente seguindo as novas diretrizes do Marco Civil da internet.

Confira, a seguir, algumas dicas para aplicar em sua loja virtual, e deixar seu e-commerce juridicamente legal. Veja também: “O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte I”:

Segurança. Use mecanismos de segurança eficazes para pagamento e para manter o sigilo dos dados do consumidor. É de extrema importância disponibilizar URL segura (HTTPS) com dados criptografados (SSL), uma plataforma de pagamento confiável, com análise de fraude.

Direito de arrependimento. Respeite o direito de arrependimento do consumidor. Seu cliente pode cancelar a compra e devolver o produto sem nenhum ônus no prazo de até 7 dias após recebimento. Esta informação deve constar detalhadamente em um local de fácil visualização no seu e-commerce.

SAC. Disponibilize serviço de atendimento ao consumidor para contato antes e após a negociação. Disponibilize atendimento via chat, e-mail e telefone. Se você é fornecedor de serviços regulados pelo Poder Público Federal, deve-se implantar um número 0800.

Confira, no próximo post, a última parte de requisitos para tornar seu e-commerce juridicamente legal e alavancar as suas vendas. Sucesso!