WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Resistência  -->  A caixa-preta do BNDES --> Índice de artigos e notícias --> 2015

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Época
[03/05/15]  Oposição pede CPI do BNDES após suspeita de tráfico de influência de Lula

 Líder do PPS na Câmara e autor do pedido afirmou que Casa tem de contribuir para investigação do MPF revelada por ÉPOCA

Após publicação da reportagem de ÉPOCA, a oposição ao governo, no Senado e na Câmara, voltou a considerar uma CPI para investigar empréstimos concedidos pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), informou neste sábado (2) O Globo.

“A CPI do BNDES precisa começar para contribuir com as investigações do Ministério Público e a Justiça apurar e julgar com celeridade essa denúncia”, disse Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara e autor do pedido de CPI do BNDES, ao jornal carioca.

Na Câmara já há 198 assinaturas para a CPI, e a denúncia feita por ÉPOCA pode influenciar Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Casa, a instalar a comissão. Há quatro CPIs em atividade, portanto é possível criar mais uma, mas há outras nove na fila de espera.

Luiz Inácio Lula da Silva, conforme publicou ÉPOCA na reportagem de capa desta semana, é investigado pelo MPF por ajudar empreiteiras, dentre elas a Odebrecht, a obter contratos de US$ 4,1 bilhões com dinheiro do BNDES em países como Gana, República Dominicana, Venezuela e Cuba.