Oi, meu nome é LILICA DA PANQUECA e tenho 12 ano, minha profissão é estudár, estudár e estudár; mai quando tem um intervalo até que eu brinco um porquinho, e óia que não é porco não.
Eu moro numa fazenda muito legar de boa. Tem muitas fruta, piscina(piquena mai tem ) tem areia e a casa do Seu Serafim tamém é muito legár de boa; ele é meu vizinho e as veize eu pulo a cerca e vô catá guaiaba dele. De veize em quando a D. Margarida ( muié dele ) faiz uns doce muito muito bão e aí, ela vai lá na minha casa e me dá um porquinho. Eu gosto dessa vida de infanci!
Mai contano da minha vida diária é anssim: como toda veize di manhã eu caio da cama mai num acordo, a minha mãe quando acorda vai lá no meu quarto e diz:
- Fia! Acorda! Levanta que ocê tem coisa pra fazer.
E lá vai eu, levanto escovo meus dente, troco de rorpa e saio com o meu papai Sebastião, ele vira uma isquina e vai trabaiá eu viro a otra e vô pra iscola... Quando vorto pra casa mamãe me dá o armoço e eu vô brinca com a fia do Seu Serafim: a Mariazinha de 11 ano.
Eu procuro na vida sempre me esforçá e ser feliz. Se eu pudesse eu mudaria toda essa farta de compreensão da cidade.
Mai eu sou muito feliz porque tenho comigo meus amor que é meu papai e minha mamãe crusive minhas guaiaba. Mai acho mermo que minha mió amiga inté hoje é minha mamãe.
Deus pra mim é uma pessoa muito legár de boa, Ele faiz a galinha botá, a vaca dá leite, manda chuva pra prantação cresce mais e mais; Ele lembra da minha famía e manda saúde.
Como será que deve ser o céu lá junto de Deus?