Clarissa Tribst


Lilica da Panqueca e sua turma

 

- Oi pessoal! Hoje eu vou contar a história de mim e minha turma. Eles são: a Mariazinha, o Zé Barnabé, o Guto, o Chiquinho e alguns vizinhos. Um dia nóis tava indo pra escola, mas no meio do caminho eu lembrei que tinha esquecido a merenda; e o Zé barnabé também tinha esquecido a dele. Então nóis decidimo vortá pra casa porque nóis tava ino cedo mermo. Então chegano lá eu fui tira leite da vaca Mimosa e dei um poquinho pra cada um leva tamem. Então eu dei a idéia de nóis ir catar guaiaba do Seu Serafim; mas a Mariazinha disse: - mas ele é bravo, e ocê cunhece ele._ Mas o Zé barnabé disse: - Ele ainda deve estar durmindo. _ Então mermo assim eu fui, pulei a cerca, atravessei o laguinho, desci o morrinho e fui direto na guaiabera catei umas guaiaba e vortei aí dei uma pra cada um; e vortamo pra iscola.

Quando chegamo lá a secretaria disse: - Hoje não haverá aula, é feriado. _ Mas não é que era verdade! E a gente esqueceu! Tanto sacrifício para nada... Aí nóis vortamo pra casa. Eu fiquei com tanto remorso que devolvi as guaiaba do Serafim.

Como não tinha nada pra fazer eu e a turma fomo brincar, e brincamos o dia inteiro. Brincamos de pega-pega, Esconde atrás da moita, pular corda, descemo o morro centado no papelão. Lanchamo lá em casa. Foi muito legal aquele dia. Depois mais anoitinha nóis fomo lá no galinheiro pegamo uns ovos da galinha Benedita e a minha mãe fez uma omelete muito boa pra gente comer.

Quando acabou o dia nóis nos despedimos e fomos pra casa. Até que amanheceu outro dia...


[Home Page Clarissa]