WirelessBR

WirelessBr é um site brasileiro, independente, sem vínculos com empresas ou organizações, sem finalidade  comercial,  feito por voluntários, para divulgação de tecnologia em telecomunicações 

Pesquisa e Projeto de uma Aplicação em Computação Móvel para 
Monitoramento de Pacientes em UTI  
   (12) 

Autora: Líliam Carla Gaiotto Maluta 

Esta página contém figuras grandes. Aguarde a carga se a conexão estiver lenta. 

Capítulo 5   (Cont)      

5.1.2  Sistema móvel

     A aplicação desenvolvida é um site WAP que tem como finalidade o fornecimento das informações relacionadas aos pacientes internados em UTIs, relativas aos conteúdos dos módulos prontuários, dados dos aparelhos e anotações da enfermagem. Desta forma, um médico cadastrado no sistema, de posse de um celular compatível com a tecnologia WAP, pode ter acesso aos dados pertinentes aos exames de seus pacientes.

     Enfim, por ser um protótipo, a estrutura do site não é complexa e em seu desenvolvimento não se ateve a preocupações quanto à segurança (encriptação de senhas, etc) e outros detalhes como interface, oferta de outros serviços, etc.

     A página de entrada, conforme mostra a figura 5.10, funciona de forma semelhante a uma tela de splash, com um evento “ontimer”.  Após alguns segundos são exibidas as telas de acesso à aplicação, onde o médico deve inserir seu login e senha. A figura 5.11 mostra a referida tela.  

 

  FIGURA 5.10. Página de entrada da aplicação "SIMON".

 

   FIGURA 5.11. Telas de acesso à aplicação "SIMON".              

 

Anterior                               Home WirelessBR                              Próxima