WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2006 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.


22/09/06

"Fervil" e a Justiça dos Homens

O jornalista Fernando "Fervil" Villela criou em 03/Janeiro/2000 o Grupo de Discussão e Debates "WirelessBR", fórum onde foi concebido e organizado, de modo participativo e voluntário, o site do mesmo nome, "WirelessBR".

"Fervil" faleceu no dia 27 de julho de 2004, baleado numa tentativa de assalto no Rio de Janeiro.

No dia 08 de fevereiro deste ano recebi uma mensagem dos familiares do Fervil informando que o assaltante fora condenado à 25 anos de prisão em regime fechado.

No dia 13 de setembro recebi outra mensagem informando que, após um processo de apelação, a sentença inicial foi confirmada.

Mantemos na ComUnidade uma página com uma coleção dos trabalhos publicado pelo Fervil, que era formado em jornalismo pela PUC do Rio; trabalhou no Cadê onde foi gerente de jornalismo e depois editor da revista online "Aqui"; foi diretor do iG, diretor de conteúdo do SeliG e participou da criação do Super iG; na mídia impressa, foi por dois anos editor da revista InternetBR; foi co-autor de "Deu no Jornal", editado pela PUC carioca; trabalhava atualmente na TIM, no Blah!.

Feita a "Justiça do Homens", como citaram seus familiares, resta-nos a saudade do profissional, "Chefe", companheiro do Grupo e amigo.

a. Helio Rosa, da equipe de moderadores do Grupo WirelessBR, nomeado pelo Fervil.