WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2006 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.


26/09/06

A "Urna Eletrônica" é segura? (5)

["Post" de Helio Rosa] -Confira os "posts" anteriores sobre este tema a partir do Índice do BLOCO.

Este é um assunto atual e a preocupação é pertinente e válida pois estamos no país do "painel do congresso", do "mensalão" e do "dossiê" e vamos ficar por aqui...

Para somar com outros órgão da mídia também criamos uma página especial: Segurança do Processo Eleitoral com Urnas Eletrônicas

O IDG Now! foi um dos órgão da "grande mídia" que "pioneirou" esta abordagem e volta agora com duas entrevistas dos tipo "formação de opinião", com pontos de vista opostos. Confiram a partir destes links:

 - Entrevistas: urna eletrônica é segura? por Daniela Braun, editora do IDG Now!

 - Entrevista: especialista questiona segurança do voto eletrônico - Engenheiro do PDT e autor de livro sobre fraudes nas eleições eletrônicas, Amílcar Brunazo, critica processo de segurança praticado pelo TSE.
 
- Entrevista: TSE diz que urna eletrônica é segura -  Secretário de tecnologia do TSE, Giuseppe Dutra Janino, rebate críticas à segurança das eleições eletrônicas em entrevista ao IDG Now!

Post atualizado em 09/01/09