WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia --> Índice de 2006 --> "Post"

Obs: Os links indicados nas transcrições podem ter sido alterados ao longo do tempo. Se for o caso, consulte um site de buscas.



30/09/06

MVNO - Mobile Virtual Network Operator (3)

MVNO pode ser um bom negócio mas há que planejar e cuidar... -  Anotamos esta notícia no site do Fórum Nacional, para Democratização da Informação: Nos EUA, ESPN encerra sua operação virtual de celular - 28/09/2006 - Da Redação do Pay-TV News - "Após nove meses de funcionamento, a ESPN dos EUA anunciou que está encerrando seu serviço Mobile ESPN, de serviços de operadora virtual e conteúdos móveis. O conteúdo será licenciado para outros provedores. O canal já encerrou as vendas, mas manterá o serviço ativo para os usuários atuais até o final do ano. A Mobile ESPN era uma MVNO (operadora virtual), que oferecia aos assinantes um plano de minutos e aparelhos próprios, mas que utilizava por trás a rede da Sprint. A empresa não revela o número de assinantes que obteve desde o início da operação, em fevereiro, mas no mercado especula-se que o número era muito abaixo do esperado."
  A explicação já constava do Portal Convergência Digital neste artigo: MVNOs: será que elas chegam ao Brasil? - "Estudo divulgado pela Pyramid Research, avalia, por exemplo, o desempenho da ESPN Mobile, MVNO do grupo ESPN, ligado à TV e à cobertura de esportes. Com oito meses de atuação, a ESPN Mobile tem colecionado resultados considerados desapontadores. A empresa soma menos de 10 mil assinantes, número bem abaixo da expectativa inicial. Tanto assim que muitos investidores afirmam que a iniciativa está dando prejuízo aos acionistas. Ainda de acordo com o estudo da Pyramid, a ESPN Mobile demonstra falhas estratégicas, uma delas, o fato de ter iniciado a operação com um único terminal à venda e com um preço de US$ 199, que pode ter, de acordo com o levantamento, afastado os assinantes."