BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Fevereiro 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


12/02/07

WiMAX (1) - Novo "evento virtual" em março 2007

From:
Helio Rosa
To:
Celld-group@yahoogrupos.com.br ; wirelessbr@yahoogrupos.com.br

Sent: Monday, February 12, 2007 10:57 AM
Subject: WiMAX (1) - Novo "evento virtual" em março 2007
 
Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!
 
Quem estava na ComUnidade em Março do ano passado certamente vai se recordar de um enorme "agito" que ficou na história como "Especial sobre WiMAX" ou "Série sobre WiMAX".

O "Especial sobre WiMAX" foi um projeto do Portal Thesis com apoio da ComUnidade e seus participantes.
 
Durante o mês de março de 2006 cumpriu-se um extenso cronograma com publicações simultâneas no Thesis e em diversas páginas no âmbito da ComUnidade.
 
O Portal Thesis, que possui como Diretora de Conteúdo a jornalista Jana de Paula, participante de nossos Grupos, vai produzir um novo "evento virtual" - Especial WiMAX 2" - no próximo mês de março, novamente com apoio da ComUnidade WirelessBRASIL e do site WirelessBR, coordenado pela Profa. Thienne Johnson.
 
O novo cronograma de publicações já está em elaboração e estamos convidando a todos, membros ou não da ComUnidade, para participar enviando sugestões e trabalhos.
O e-mail para contato é thesis@thesis.inf.br.
 
Neste mês de fevereiro, em curso, vamos fazer uma ambientação/recordação do tema através de alguns bons textos já divulgados pela mídia eletrônica.
 
Sem mais delongas, vamos começar!!!  :-)

Recomendamos recente texto publicado no sitel TELECO de autoria de Maurício Coutinho, presidente da Neovia:
WiMAX: Discussões antigas, nova realidade
 
Este trecho reflete toda a motivação do Thesis na produção do segundo "Especial sobre WiMAX":
(...)
As constatações e as previsões deixam claro que o WiMAX está maduro e que seus modelos de utilização estão em franco processo de maturação. O fato é que não há mais o que se discutir sobre a tecnologia, que vem demonstrando eficiência na oferta de serviços de banda larga, grande potencial de ser um elemento catalisador de iniciativas de inclusão digital (iniciativas como as das cidades de Osasco e Parintins demonstram isso) e mostra ser promissora quando o assunto é mobilidade. A discussão sobre como desenvolver o WiMAX em todas estas frentes é o que nos cabe agora. (...)
 
E vejam também estas recentes matérias no Portal Thesis:
 
WiMAX em Barcelona       
por Equipe Thesis    
12-Fev-2007 
A próxima geração da série de sistemas de antena adaptativa ‘ WiMAX ready' da RFS - Radio Frequency Systems, será lançada durante o Congresso Mundial 3GSM 2007, em Barcelona, Espanha, que começa hoje. A nova antena W4AxxW faz parte da família de soluções RFS compatíveis com a tecnologia WiMAX IEEE 802.16, que incluem antenas, soluções RFC e soluções in-building ‘WiMAX ready'. Ler mais
 
WiMAX em 2007 
por Equipe Thesis    
09-Fev-2007 
A Samsung Electronics lançará ainda este ano as primeiras redes de WiMAX para a operadora móvel norte-americana Sprint Nextel . O anúncio chega um mês depois de a Sprint Nextel anunciar sua estratégia de WiMAX e a planta inicial de sua  da rede  de distribuição.  Os testes da nova rede começaram em dezembro passado. Ler mais... 
 
Boa leitura!
Helio Rosa / Thienne Johnson / Jana de Paula

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO