BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Fevereiro 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



28/02/07

• Bem-vinda, nova participante: Alice Ramos!!!! + Evento InfoBrasil (2007): Transcrição de mensagem para nossos Grupos vinculados:


Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!
 
01.
Todos (mais de 3900 participantes!) já sabem mas, como sempre temos muitos recém-chegados, vai de novo.  :-)

A ComUnidade e o Portal AliceRamos.com são "parceiros informais" (sem conotação comercial) de longa data, para troca de informações e "conteúdos".

02.
Hoje temos um boa novidade: a jornalista Alice Ramos, "publisher" do Portal, agora é participante dos nossos dois Grupos vinculados.

Bem-vinda ao nosso convívio, Alice! Sinta-se "em casa" pois aqui você tem muitos amigos e admiradores.
 
Permito-me transcrever um trecho do "Quem Somos" do Portal AliceRamos.com:

O Portal  (...) Foi criado em 2002 pela jornalista, publisher e colunista Alice Ramos que esteve por mais de 17 anos à frente das diretorias de Marketing e Comercial da IDG Computerworld do Brasil - a maior editora do mundo em publicações de Tecnologia da Informação - além de ter dirigido publicações pioneiras na área da informática brasileira, tais como: a Revista Dados e Idéias - a primeira do setor criada pelo Serpro, e posteriormente adquirida pela Gazeta Mercantil. Lançou ainda a Revista Info no Jornal do Brasil (atual Info Exame).  (...)
 
03.
Mais uma boa notícia: pelo segundo ano consecutivo, o Portal AliceRamos.com é o Veículo Oficial Web da InfoBrasil 2007, evento a ser realizado em Fortaleza-CE, em maio de 2007.
A coluna "Infocenter", cujo novo conteúdo está transcrito mais abaixo, vai veicular semanalmente as informações sobre o evento.
Recorto dois trechos:

"A forte liderança que o site AliceRamos.com possui no mercado corporativo nacional, impulsionou a formalização de nova parceria com a A2 Comunicação. O site fará a cobertura oficial, no segmento de mídia on-line, da InfoBrasil 2007, que acontece de 23 a 26 da maio, no Centro de Negócios Sebrae, em Fortaleza-CE. (...)
 
(...) A InfoBrasil conta com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), da Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro-CE), além do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), da Fundação Cearense de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento (Funcap), dos Institutos de Pesquisas vinculados às universidades entre outras instituições que atuam na área de tecnologia. No plano Federal, o evento recebe o apoio do Ministério das Comunicações e do Ministério da Ciência e Tecnologia. (...)  
04.
Estamos registrando também as novas matérias do Portal AliceRamos.com:
COLOCANDO OS PINGOS NOS IS  
Editorial
Na corrida entre a China e os EUA, quem perde é o Brasil    Novo!
A velocidade com que a Internet cresce na China assusta até os americanos, e deixa o Brasil na poeira. Por Alice Ramos

INFO CENTER
 AliceRamos.com é o Veículo WEB Oficial da InfoBrasil       Novo!
Pelo segundo ano consecutivo, o Site AliceRamos.com é o Veículo Oficial Web da Info Brasil 2007. A escolha levou em consideração, o perfil e liderança do site no mercado corporativo nacional, bem como, ao sucesso e repercussão da parceria do evento passado. Por Marluce Aires


• TICIDADÃ

Por que TICidadã?       Novo!
"Consideradas grandes responsáveis pelos avanços no conhecimento humano desde a segunda metade do século XX, as TIC´s têm no uso social seu maior trunfo"  Por Tereza Porto

SEGURANÇA 
Está na Hora dos Instant Messengers       Novo!
Os comunicadores instantâneos começam a substituir o e-mail. Entenda algumas variáveis em jogo.
Por Paulo Vianna

Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson
 
-----------------------------------
Fontes:
AliceRamos.com e Site do InfoBrasil 2007

AliceRamos.com é o Veículo WEB Oficial da InfoBrasil
Marluce Aires
A forte liderança que o site AliceRamos.com possui no mercado corporativo nacional, impulsionou a formalização de nova parceria com a A2 Comunicação. O site fará a cobertura oficial, no segmento de mídia on-line, da InfoBrasil 2007, que acontece de 23 a 26 da maio, no Centro de Negócios Sebrae, em Fortaleza-CE.
 A renovação da parceria é fruto do sucesso da cobertura do AliceRamos.com no ano passado. Para consolidar a InfoBrasil como o maior evento de TI da região Norte e Nordeste, a A2 Comunicação também firmou parceria com o Instituto Atlântico, instituição vinculada ao CPqD, que é centro de referência no desenvolvimento de soluções na área de tecnologia da informação e telecomunicações no País.
 
 De acordo com a jornalista Simplícia Vianna, diretora de comunicação e marketing da A2, a parceria com o Atlântico une o esforço local à competência de uma instituição que garantirá a InfoBrasil maior visibilidade, despertando o interesse das grandes empresas para o nosso evento. “O que mais motivou a nossa opção pelo Atlântico foi o fato de ele ser vinculado ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD), o maior centro de pesquisas de TIC da América Latina, além de ser uma Instituição consolidada no mercado e com relevantes serviços prestados ao Ceará, reconhecida por sua seriedade e competência, atestadas por várias certificações ISO 9001:2000 e CMMI3”, diz.
 
 Historicamente, o evento esteve focado na promoção de relações institucionais, principalmente entre o mercado e o governo, e no compromisso de levar informação para o público, apresentando tendências ou promovendo intercâmbio. Com novo formato, a InfoBrasil priorizará a partir de 2007, a criação de um ambiente propício para a prospecção e promoção de negócios entre as empresas e clientes potenciais, disponibilizando espaços para apresentação de “cases”, de acordo com os temas selecionados pelos patrocinadores, Show Business e Agenda de Negócios.
 
 O evento, que chega à sua 33ª edição, será um espaço para a promoção, e networking, lançamento de novos produtos e programas governamentais, além de atualização profissional e difusão da cultura tecnológica. José Eduardo Martins, superintendente do Atlântico, lembra que o Instituto, além de desenvolver soluções, também tem o compromisso de transmitir conhecimento. “O Atlântico se posiciona em dois mundos, o do empresariado, da geração de produtos, e no da geração de conhecimento, da academia, dos centros de formação. A gente vê no Ceará muita iniciativa nesse sentido, por isso nós acreditamos no sucesso da InfoBrasil”, declara.
 
 A InfoBrasil conta com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), da Empresa de Tecnologia do Ceará (Etice), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro-CE), além do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), da Fundação Cearense de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento (Funcap), dos Institutos de Pesquisas vinculados às universidades entre outras instituições que atuam na área de tecnologia. No plano Federal, o evento recebe o apoio do Ministério das Comunicações e do Ministério da Ciência e Tecnologia.
 A partir de hoje, a coluna Info Center trará, semanalmente, informações exclusivas sobre a programação da InfoBrasil 2007.

Marluce Aires (jornalismo@a2online.com.br
É jornalista formada pela UFC (1980), com especialização em Relações Públicas (UFC/CRRPP). Foi coordenadora de Comunicação Social do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) de 1984 a 1990, editora de informática do Diário do Nordeste de 1990 a 2004 e apresentadora do Programa InfoTV (TV Diário). Atualmente, é assessora de comunicação da Fundação Cearense de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico (Funcap) e diretora executiva da A2 Comunicação Empresarial & Eventos
.

 

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO