BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Janeiro 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



17/01/07

MCDST – Microsoft Certified Desktop Support Technician

Mensagem de Thienne Jonhson para os Grupos Celld-group e WirelessBR:

Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!


Há alguns dias a nossa assídua participante Patrícia Andreolli postou esta mensagem com mais uma oportunidade de trabalho:
(...)  Indicações - Analista de Suporte com MCDST
Olá pessoal !!
Preciso de um help urgente ....alguém tem indicações de profissionais com certificação MCDST ?
Estou com uma vaga CLT para início imediato
Os currículos podem ser enviados para
patricia.andreolli@talentfour.com.br indicando no assunto MCDST (...) 
 
Não conhecia a sigla e fui pesquisar no Google: MCDST = Microsoft Certified Desktop Support Technician  

No ótimo site de Júlio Battisti (http://www.juliobattisti.com.br/index.asp) estão todas as informações sobre mais esta atividade no mundo da TI.
Vejam transcrição parcial abaixo.

Boa leitura!
Profa. Thienne Mesquita Johnson
 
-------------------------------------------------------------------------
 
MCDST – Microsoft Certified Desktop Support Technician

A Microsoft lançou no último mês de Outubro uma nova certificação: MCSD – Microsoft Certified Desktop Support Technician. Como o próprio nome não deixa dúvidas, esta é uma certificação recomendada para os profissionais que trabalham com o suporte técnico, na famosa função de Help Desk. Em palavras mais simples, são os profissionais de suporte, que prestam assistência ao usuário final. Toda o telefone, do outro lado da linha está o usuário com uma reclamação mais ou menos assim: “Sumiu o Word do meu computador” ou “O Excel não abre mais” ou “O Windows não está inicializando” e por aí vai. Enfim, é o profissional que presta “socorro” diariamente aos usuários.

Muitas vezes vejo profissionais desta área reclamando: “O Usuário é um “bixo” realmente difícil. Como pode ainda não ter “pegou o jeito”, já fiz isso para ela umas dez vezes”. O que os profissionais de suporte não podem esquecer é que os usuários são somente “usuários”, ou seja, elas não passam o dia todo envolvidos com informática, muitas vezes até mesmo nem gostam de informática e tudo o que o usuário quer é utilizar o computador para executar suas tarefas diárias e, de preferência, que o computador não fique dando problema a todo instante. Como nem tudo é perfeito (na verdade está muito longe de o ser), quando ocorre algum problema, com quem o usuário vai se socorrer? Com o profissional de suporte. E é fundamental que o profissional de suporte tenha uma postura profissional e empática, entendendo que o usuário fica preocupado, eu diria até angustiado sempre que surge um problema. Por isso amigo profissional do suporte, adote uma postura simpática, empática com os anseios dos usuários. Não adote aquela postura de que você sabe muito e o usuário é um “pobre coitado”. Desta maneira você passará a ser visto com bons olhos, como aquele anjo da guarda que presta o socorro tão necessário, nos momentos mais difíceis. Pense com carinho sobre esta postura.
Muito bem, mas voltando a certificação MCDST, vamos ver quais os exames necessários, os treinamentos recomendados e dicas de alguns livros que podem ajudá-lo a se preparar para esta nova certificação.
Requisitos necessários para obter a Certificação MCDST
A certificação MCDST serve como atestado de que o candidato está habilitado para prestar suporte técnico ao usuário final e resolver problemas que ocorrem em estações de trabalho clientes em um rede Cliente/Servidor, estações estas baseadas em Windows.
Para obter o MCDST o candidato deverá ser aprovado em dois exames obrigatórios. Não será necessário passar em nenhum exame eletivo, ou seja, para obter a certificação MCDST, basta ser aprovado nos dois exames indicados na tabela a seguir: Ler mais

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO