BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Junho 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



27/06/07

• 
Crimes Digitais (4) - Repercussões de Rogério Gonçalves e Fernando Botelho

Olá,
ComUnidade WirelessBRASIL!
 
Continuamos com nosso "Serviço ComUnitário" e a "Série" sobre Crimes Digitais.
 
Convidamos os participantes e leitores - especialistas e leigos - para ajudar neste esforço de esclarecimento.
 
Para nivelamento dos dois Grupos vinculados, transcrevemos abaixo uma sugestão do participante Rogério Gonçalves, diretor de Pesquisa Regulatória da ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido, e a resposta de outro participante, juiz Fernando Botelho.
 
Lembramos um trecho da mensagem anterior:
 
O nosso participante juiz Fernando Botelho é um dos especialistas convidados para debater o tema com os integrantes da CCJ - Comissão de Constituição e Justiça e CCT - Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado.
(...)
A audiência pública que vai discutir o projeto de lei de crimes digitais relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi oficialmente aceita pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado e já tem cinco participantes confirmados.
Os cinco nomes já confirmados por Azeredo são Marcelo Bechara, consultor jurídico do Ministério das Comunicações; Fernando Botelho Neto, juiz de Direito e componente da Comissão de Tecnologia e Informação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br e membro do Comitê Gestor da Internet, entidade que para coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país; Paulo Quintiliano da Silva, perito criminal federal do Instituto de nacional de Criminalística do Departamento de Polícia Federal do Ministério da Justiça; e Eduardo Parajo, presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Internet. (...) Fonte: OAB ataca Febraban e pede mais discussão sobre lei de crimes virtuais
 
Parabéns aos dois pela cordialidade e pelas excelentes repercussões!
Nossos agradecimentos!
 
Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO