BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Junho 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


28/06/07

• Especial WiMAX - 28 Junho - "Quinta WiMAX" no Thesis

Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!

Recebemos da jornalista Jana de Paula, diretora do Thesis e participante dos nossos Grupos de Debates, um "Boletim Especial" dentro da "Série Especial" sobre WiMAX.
Vale conferir!
Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson

------------------------------------------------

[28/06/07]   Kill-apps do WiMAX
por Jana de Paula*
Responder e-mail, ler e assistir notícias ao vivo e on-line, assistir TV móvel e baixar música são as quatro principais aplicações de internet em banda larga para o WiMAX móvel, segundo pesquisa nacional de consumo encomendada a Centris, pela Motorola. No levantamento, realizado em maio passado nos Estados Unidos, o WiMAX é definido como uma nova e abrangente tecnologia em banda larga sem fio que fornece acesso à web seguro e em grande velocidade por um PC portátil ou qualquer outro dispositivo móvel, que podem ser utilizados numa conexão fixa ou estacionária, como a casa ou o escritório.
Ler mais...

[28/06/07]   WiMAX : consumidores emergentes
por Vital Wave Cunsulting Blog
A semana passada, Motorola anunciou acordo com a Vietnam Data Communications para lançar WiMAX no Vietnam, no final deste ano. O anúncio veio pouco depois de a Ericsson anunciar publicamente a suspensão de qualquer investimento próprio
Ler mais...

[28/06/07]   lvarion se expande
por Equipe Thesis
O web site australiano iTWire informou que a Alvarion participa do projeto de desenvolvimento em banda larga em todo o país, inclusive nas áreas distantes e rurais. O projeto "Austrália Interligada" custará US$ 1,6 bilhão, dos quais o governo local fornecerá 55% e a Opel Networks os 45% restantes, a partir de joint-venture entre as companhias Optus e Elders.  A Optus é uma filial de telecom de Cingapura e a Elders fornece serviços de comunicação em setores rurais.
Ler mais...

[28/06/07]   Licitação explícita
por WiMAX Day
Semana passada, Mário Cesar de Araújo, presidente da TIM Brasil, sugeriu que a Anatel não retarde mais a autorização de radiofreüências para WiMAX. A agência anunciou que uma licitação não é possível antes de 2008.
Ler mais...

[28/06/07]   Mobilidade vertical
por Equipe Thesis  
A B2Br, integradora do Grupo TBA, acaba de fechar parceria com a Nokia. As empresas passarão a oferecer ao mercado soluções de mobilidade para as verticais de bancos e serviços financeiros, varejo e automação para suporte de vendas. 
Ler mais...

[27/06/07]   Mobilidade e conveniência
por Equipe Thesis
A Vex, de redes sem fio em Wi-Fi, anunciou parceria com a Esso, através da Rede de Lojas de Conveniência Hungry Tiger e Stop & Shop, que dispõem de cerca de 250 pontos de venda franqueados em todo o País.
Ler mais...
 

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO