BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Maio 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


01/05/07

AdNews + AliceRamos.com + "Evento InfoBrasi 2007"

Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!
 
Mantemos com o Portal Adnews um relacionamento de amizade que definimos como "parceria informal" para troca de informações e referências, sem interesses comerciais.
 
O nosso participante e jornalista Paulo Rosa é Editor e Diretor Executivo do Portal  Adnews e co-apresentador do AdnewsTv.
Calma, nem pensar em "nepotismo comunitário": Helio Rosa e Paulo Rosa não são parentes...   :-))  :-))
 
Criado em 1996, o Adnews é um Portal direcionado ao mercado publicitário e voltado à convergência das mídias. Aborda e repercute notícias relacionadas a diversos
assuntos, distribuídos por Canais:  • Artigos  • Cultura  • Eventos  • Gente  • Internet  • Mídia  • Negócios  • Publicidade  • Tecnologia  • Telecom 
 
Do mesmo modo, mantemos uma "parceria informal" com o Portal AliceRamos.com.
A jornalista Alice Ramos, publisher do Portal, também participa de nossos Grupos.

Reproduzimos abaixo, com pedido de desculpas pelo enorme atraso, uma notícia do Adnews sobre o Portal AliceRamos.com, a ComUnidade WirelessBRASIL e o evento InfoBrasil 2007.
 
Sobre este evento recortamos um trecho da notícia:
(...) O evento é considerado o maior de TI da região Norte e Nordeste e acontecerá entre 23 e 26 de maio em Fortaleza (CE).
"Apesar de regional, é muito importante que o Brasil inteiro saiba do que acontece por lá. E a presença da Alice escrevendo sobre tal para os grupos é fundamental para a divulgação" (...).
 
Diferente do  "Especial WiMAX", evento virtual e sem interesses comerciais, o InfoBrasil 2007 é um evento "real" e com finalidade comercial.
 
Mas decidimos divulgá-lo  e acompanhá-lo na ComUnidade pois sua organizadora, jornalista Marluce Aires, concordou em fazer uma experiência semelhante, com divulgação de conteúdo "antes", "durante" e "depois" do evento.
Como o AliceRamos.com é o veículo oficial de mídia-online para divulgação do evento e a Alice Ramos coordenará pessoalmente uma equipe de jornalistas no local, acreditamos que estaremos contribuindo para inovar na maneira de compartilhar o rico conteúdo que é produzido nestas ocasiões.
 
Marcelo Gripa, jornalista do Adnews, obrigado pela cortesia da notícia abaixo!
 
Voltaremos ao "InfoBrasil 2007" nas próximas mensagens mas aqui está o "antes" já publicado no Portal AliceRamos.com:
 
 
Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson
 
----------------------------------------------------
Fonte: Adnews
Quinta-Feira, 1 de março de 2007
Comunidade e portal selam acordo em prol da tecnologia
 
A Comunidade Wireless Brasil e o portal AliceRamos.com anunciaram parceria nesta quarta-feira, 28. As duas partes já sustentavam um acordo informal para trocas de informações e conteúdos. Porém, a partir de agora, a publisher do portal especializado em TI e Telecom e jornalista Alice Ramos, integra os dois grupos de discussão vinculados à Comunidade, o Celld-group e o Wirelessbr. Sendo assim, a profissional passa a colaborar como participante, escrevendo pontos de vista, sugestões e novidades sobre o mercado.
 
O coordenador geral da Comunidade, Helio Fonseca Rosa, comemora a chegada de Alice para incrementar o time de participantes. "Já temos vários especialistas que colaboram com textos e debates. No total são cerca de 3.900 cadastrados e vamos crescer ainda mais", prevê.
 
Segundo Rosa, um dos principais motivos responsáveis pela concretização da parceria é o fato de o portal ter sido escolhido como veículo oficial de mídia-online para cobertura do InfoBrasil 2007. O evento é considerado o maior de TI da região Norte e Nordeste e acontecerá entre 23 e 26 de maio em Fortaleza (CE).
"Apesar de regional, é muito importante que o Brasil inteiro saiba do que acontece por lá. E a presença da Alice escrevendo sobre tal para os grupos é fundamental para a divulgação", declara o coordenador.

História da Comunidade

Em meados do ano de 2000, foi criado um grupo de debates, batizado de Wirelessbr. O foco era abordar o mercado de Telecomunicações e Tecnologia em geral, de maneira independente, com equipe composta basicamente por jornalistas e outros profissionais da área.
 
Posteriormente, outro movimento com objetivo semelhante surgiu. Trata-se do Celld-Group, que com o diferencial de ser desenvolvido por engenheiros e técnicos.
 
A partir disso, o que ocorria eram textos, opiniões e discussões entre os dois, entretanto sem ampliação em internet ou outro tipo de canal. É nesse momento que surge a Comunidade WirelessBrasil, a fim de difundir o conteúdo já abordado por meio da junção dos grupos internos.
 
Com os parceiros iniciais, havia o modelo de reprodução textual e indicação dos respectivos materiais publicados por outros sites. "Se transcrevêssemos a matéria ou artigo, seria como uma espécie de concorrência. Não queríamos isso", justifica Rosa. Já para os grupos, os próprios integrantes transcreviam o material, para propiciar debate sobre o tema.
Marcelo Gripa - Adnews

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO