BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Maio 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



08/05/07
 
A ComUnidade e a "InfoBrasil 2007" - 23 a 26 Maio - Fortaleza, CE
 
Olá, ComUnidade WirelessBRASIL
 
A ocorrência de um "Evento" (sinônimo de "congresso", feiras, palestras, seminários, etc) é sempre oportunidade para uma reciclagem de conhecimentos e informações sobre um tema específico.
Na nossa ComUnidade sempre somos muito procurados para "divulgação prévia" mas, nunca recebemos a contrapartida solicitada: "compartilhamento virtual" do que ocorre no "evento real" em termos de "conteúdo de informação e conhecimento".
De um modo geral tais Eventos são "buracos negros" e muito pouco do precioso conteúdo "escapa" para o mundo exterior.   :-)
 
No momento, estamos realizando um esforço para reverter este quadro e, quem sabe, "lançar moda" (êta otimismo, sô!)  :-)
 
Numa "parceria informal" (sem interesse comercial da nossa parte) como o Portal AlicerRamos.com e com os Organizadores e Realizadores  do Evento InfoBrasil 2007 vamos participar de um "laboratório de divulgação", com atividades virtuais "antes", "durante" e "depois" do evento.
 
 "InfoBrasil" é um evento regional (Fortaleza, CE) de grande porte, o maior realizado no Nordeste, com repercussão nacional e já está na sua 33ª edição.
Em termos do trabalho que realizamos aqui na ComUnidade estamos visando, além do compartilhamento do conhecimento, a divulgação de empresas e entidades que possam interessar aos nossos participantes como "oportunidades de negócios, estudos, estágios e empregos".
 
Estamos nos antecipando num pedido de compreensão a todos: por ser um evento regional há uma forte tendência a dar destaque a nomes de pessoas, empresários e políticos, como vamos comprovar na divulgação do "antes" que iniciamos com esta mensagem.
"Meno male": é uma oportunidade fazer e atualizar o "network"...  :-)
 
Nossos "contatos diretos" neste esforço de divulgação são as jornalistas Alice Ramos (nossa participante) e Marluce Aires, organizadora da InfoBrasil 2007.
 
O Portal AliceRamos.com é o "veículo web oficial" da InfoBrasil 2007 e tem uma coluna semanal - "Info Center" dedicada ao Evento.
 
Sugerimos a leitura de dois artigos da Marluce Aires:
- TV DIGITAL - Uma Nova Realidade No Arpublicado hoje e
- AliceRamos.com é o Veículo WEB Oficial da InfoBrasil , primeiro da série de "preparação".
 
Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO