BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Novembro 2007               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



22/11/07

• Série WiMAX - 22 Novembro

[22/11/07]   Banda Larga e política de alocação de espectro por Julien Regoli   
Série WiMAX - Artigos
As tecnologias sem fio em banda larga são desenvolvidas há mais de uma década, enquanto o WiMAX é ainda uma tecnologia nascente. Como comparar a demanda das tecnologias sem fio em banda larga ao conjunto da demanda das tecnologias de banda larga no mundo? As regiões com o maior percentual de disparidade entre as duas categorias são APAC, CALA e América do Norte.   Ler mais...

[22/11/07]   Na rede, o Xohm por YouTube
Viva Voz - PodCast
Primeira
seção de dados do Xohm (WiMAX da Sprint Nextel) entre Chicago, Illinois, e Arlington, na Virginia (EUA), ocorrida a 15 de novembro passado. Na seção foi utilizada a mesma rede comercial que os usuários irão acessar em 2008.

 [22/11/07]   Nokia: conectividade para 5 bilhões de pessoas  por Equipe Thesis
Tecnologia - Broadband Americas
Em 2015, o mundo deve abrigar cinco bilhões de pessoas conectadas, a maioria delas em contato por meio de conexão banda larga. Uma combinação de soluções de rede fixa, sem fio e móvel garantirá a mais alta velocidade de acesso para os assinantes, propiciando serviços diferenciados que agregam valor à rede de operadoras, garantindo conectividade à internet para bilhões de pessoas. Nesta tendênia, a Nokia Siemens Nestword apresentará suas mais recentes soluções durante o Broadband Fórum Américas 2007, que acontece entre os dias 03 e 06 de dezembro, no ITM Expo (SP), inclusive sua solução completa para WiMAX. 
Ler mais...

 [22/11/07]    Huawei: plataforma integrada de 4por Equipe Thesis
Série WiMAX - Artigos
A Huawei divulga sua mais nova solução WiMAX comercial, que integra tecnologias 4G móveis capazes de reduzir em 30% os custos de estações-base e, ao mesmo tempo, dobrar a capacidade do sistema.  A Huawei exibiu a nova solução na feira PT/EXPO COMM CHINA 2007, realizada em outubro, em Pequim 
Ler mais...

[22/11/07]   Brasil e Argentina: satélite conjunto  por Equipe Thesis
e-thesisat - Artigos
Brasil e Argentina assinaram acordo para desenvolvimento conjunto de um satélite, primeira cooperação do gênero entre os dois países. Segundo anunciou o ministro Celso Amorim, das Relações Exteriores, o projeto tem como objetivo principal fornecer informações globais sobre "propriedades ópticas" dos oceanos, que poderão ser aproveitadas em oceanografia e climatologia, bem como na supervisão de recursos naturais, atividades do ministério e proteção ambiental.  
Ler mais...

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO