BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Abril 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



02/04/08

• Cartilha Eletrônica do WiMAX - Mensagem da jornalista Jana de Paula, "owner" do Portal e-Thesis

----- Original Message -----
From: jana@e-thesis.inf.br
To: Celld-group@yahoogrupos.com.br ; Thienne M Johnson
Cc: wirelessbr@yahoogrupos.com.br ; Helio Rosa
Sent: Wednesday, April 02, 2008 5:53 PM
Subject: [wireless.br] Cartilha Eletrônica do WiMAX

Prezados participantes dos dois grupos,  

Está concluído aquele que, na feitura, foi apelidado de 'dossiê' e que foi oficialmente batizado de "Cartilha Eletrônica do WiMAX". Pois se trata justamente disso, de uma espécie de be-a-bá para ajudar o interessado a ficar por dentro desta tecnologia que tem dado o que falar.  

Concluído, nesta primeira fase, digo eu; pois ele precisa e será acrescentado, pois faltou muita coisa a ser escrita, apesar de ele ter muitas páginas de texto (37.999 caracteres com espaço, 13 páginas e 158 parágrafos, para ser exata).  

Quero agradecer a todos os que ajudaram a compor a cartilha, de coração. Ficou muuuiiiiiiito melhor após a contribuição real, concreta (nada de virtual) de todos, que suaram a camisa (ou ao menos os dedos) para acrescentar pequenas e grandes inserções, que de fato atualizaram o texto.  

Este link constará do newsletter de amanhã, do e-Thesis, mas acredito que, por aqui, vocês merecem receber em primeira mão.  

Por fim, é preciso dizer que sem o Helio Rosa, esta cartilha não existiria, pois foi ele quem idealizou e motivou a todos a contribuírem e eu a escrever este calhamaço...o que de fato até agora eu mesma não acredito que fiz...  
Quem quiser continuar contribuindo, pode enviar suas inserções para o próprio Helio Rosa, que encaminhará para mim, ou ao meu próprio e-mail (que é o meu dos grupos).
 
Enfim, valeu!
Jana
 
[02/04/08]   Cartilha Eletrônica do WiMAX por Vários Autores
e-serie WiMAX 

O e-Thesis e o Wireless BR decidiram produzir uma Cartilha Eletrônica do WiMAX. A idéia é facilitar a pesquisa sobre o tema. A partir de nossa própria experiência na busca de conteúdo sobre WiMAX - que exige a confecção de uma verdadeira colcha de retalhos para pinçar uma informação aqui outra ali -reunimos por palavras-chaves um resumo atualizado da tecnologia, originário das mais diversas fontes. Entre as novidades, um guia com algumas instituições de ensino que oferecem WiMAX como matéria de estudo; a importância crescente dos 700 MHz; e o processo de regulamentação da tecnologia no país. Ler mais...

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO