BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Abril 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



19/04/08

Backhaul e PGMU - Mensagem de Flávia Lefèvre, advogada do PRO TESTE

Quem Somos
A PRO TESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor conta hoje com mais de 200 mil associados, constituindo-se na maior associação de consumidores de toda a América Latina.
A PRO TESTE é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e de empresas, e tem como objetivo A DEFESA DO CONSUMIDOR NO BRASIL.
Para atingir essa meta, a PRO TESTE atua em várias frentes. Ajuda o consumidor a fortalecer seu poder de compra e a conhecer seus direitos com os testes comparativos e outros artigos publicados em suas revistas; orienta o associado sobre os direitos do consumidor em seu serviço de orientação; intermedeia, se preciso, as pendências que o associado tem com fornecedores que se recusam a atendê-lo; e encaminha a empresas e governos as reivindicações e propostas pertinentes.
A PRO TESTE ajuda você a conhecer e exercer seus direitos com orientação e informação em suas publicações, em seu site e na mídia.

--------------------------------------------

----- Original Message -----
From: Flávia Lefèvre
To: WIRELESS GRUPO
Sent: Saturday, April 19, 2008 1:38 PM
Subject: [wireless.br] BACKHAUL E PGMU

Prezados

 
Sou advogada da Pro Teste - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Movemos uma ação civil pública contra a ilegal inclusão nos contratos de concessão do STFC de metas de universalização que consistem em instalação do que o governo tem chamado de backhaul nos municípios onde não há acesso para banda larga.
 
Considerando que a LGT determina que para cada modalidade de serviço é necessário um contrato de concessão distinto, estamos querendo demonstrar para a juíza que o tal do backhaul, não só não pode ser classificado como STFC, mas também que ele não é suporte para o STFC.
 
O artifício malicioso para que as concessionárias pudessem receber o presente de ganhar um novo contrato sem licitação foi esse: dizer que o backhaul é suporte para o STFC e, portanto, pode ser incluído no contrato de concessão.
 
Solicito a todos que possam contribuir com informações e fontes técnicas para desfazer esse engodo, que, por favor, tragam para o grupo os esclarecimentos.
 
Obrigada desde já.
 
Flávia Lefèvre Guimarães

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO