BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Julho 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



14/07/08

Como funciona a Internet (20) - Mapeando os "nossos" backbones (09) - Mensagem de Carlos Carneiro

----- Original Message -----
From: Carlos Carneiro
To: wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Sent: Monday, July 14, 2008 12:02 PM
Subject: Re: [wireless.br] Re: Mapeando os "nossos" backbones (2)

Bruno,

" 2008/7/14 bruno@openline.com.br bruno@openline.com.br:
Por outro lado, vou resumir aqui uma teoria que já circula nos meios especializados a algum tempo, sobre a possível nova estratégia da Telmex com a Embratel e as compras constantes das redes de TV a cabo pela NET (da qual a Telmex é acionista).
A teoria é que a Embratel estaria deliberadamente fagocitando sua carteira de clientes IP dedicado, ofertando preços maiores em expansões
ou no fim dos contratos, para que os clientes saiam e ela não tenha que fazer investimento em upgrade de backbone. Parece estranho, mas ao
"livrar" a rede dos clientes médios ela pode colocar mais usuários finais (wimax, claro 3g, embratel "pme") que são teoricamente mais rentáveis
que os exigentes clientes de IP dedicado, ainda mais que estes podem se tornar empresas de telecom (com licença SCM por exemplo) e concorrer com a Telmex na oferta de última milha, VoIP e mesmo STFC.
Acredito que essa atitude não seja apenas da Telmex. Conheço várias empresas com SCM com contratos assinados com a Oi cujas instalações
não acontecem sem nenhum tipo de satisfação por parte da empresa. Na Telefônica e BrT não tenho informações sobre acontecer isso."


Ou fazem isso por saberem que a grande maioria daqueles que precisam e solicitam os link não tem a quem recorrer, sendo empresas se veem obrigadas a aceitar, se são provedores inviabilizam suas operações e aqueles que possuem SCM eles sabem que essa licença é mais uma sopa de letrinhas criada com o objetivo de arrecadar do que regular pois apenas as obrigações para aqueles que possuem a licença estão reguladas a numeração por exemplo para as empresas SCM nem se sabe quando (isso é se um dia acontecer) vai se ter.

A agência, quando acionada, não faz absolutamente nada, como de costume.

Para não fazer diferente do Cade e do SDE e nada fazem a MUITO tempo seguindo a um belo exemplo a JUSTIÇA que permitiu a renovação do contrato com as operadoras sob a alegação de que a não renovação traria um imagem negativa para o país. (Lasque-se o povo em detrimento da imagem do país lá fora)

Seremos mais felizes o dia em que assumirmos o nosso papel de palhaço nisso que chamamos de sociedade brasileira e passarmos a sair todos com o nariz vermelho para trabalhar, passear, viajar e incorporarmos de vez as vestimentas de palhaço no nosso dia a dia. Pois é isso que somos.
Os palhaços desse país.

Atenciosamente,
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel@gmail.com
Macaé/RJ
Tel.: (22) 9869-5054

[Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO