BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Novembro 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


20/11/08

• Msg de Alice Ramos e Luiz Nacinovic

----- Original Message -----
From: Helio Rosa
To: Celld-group@yahoogrupos.com.br ; wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Sent: Thursday, November 20, 2008 1:55 PM
Subject: [Celld-group] Encaminhamento: Msg de Alice Ramos e Luiz Nacinovic
 
----- Original Message -----
From: Alice Ramos
To: 'luiz sergio nacinovic' ; Grupos ; 'Helio Rosa'
Sent: Thursday, November 20, 2008 1:03 PM
Subject: RES: [wireless.br] Boletim do Portal AliceRamos.com

Olá companheiros,
 
Ratifico meu mais profundo agradecimento ao amigo e Guru Helio Rosa, por aquela bela chamada para possíveis Colaboradores no site AliceRamos.com.

Alguns mantiveram contato e se mostraram interessados em colaborar. Mantive contato com a maioria deles, ficando aqui registrado o meu pedido de desculpas a Patrícia Francezi, pela ligação que ainda não fiz, mas como diz “ o nosso Helio” tenho andado tão enrolada no pessoal e profissional, que quando percebo o dia e parte da noite já se foram.
Hoje por exemplo, é feriado aqui no Rio de Janeiro e amanhã é ponto facultativo, (esse é o nosso Brasil), mas eu estou aqui firme e forte, já que além do site ainda estou em fase de conclusão do meu livro que também já está atrasado.
 
Dito isso, quero agradecer ao Luiz Sergio Nacinovic pela primeira e importante colaboração, o que significa dizer que teremos prazer sim, em mantê-lo como colaborador em nosso humilde site e muito obrigada pelos elogios.
Quanto à correção que o Luiz Sergio menciona, confesso que não atentei para o detalhe da digitação e se o erro foi nosso, peço desculpas e faremos a devida correção. Meu lema Luiz Sergio é: “ não procurar culpados e sim soluções”.
 
Quanto a sua sugestão sobre uma possível colaboração dos ilustres companheiros citados, só posso agradecer e dizer que o site está de portas e braços abertos para recebê-los.
 
Começamos a contar a partir dessa semana com a colaboração do professor Franklin Coelho, que de tão humilde, “ economizou demasiado” no mini currículo. E estamos aguardando notícias dos demais.
 
Aproveitando a oportunidade quero avisar a todos que o nosso colunista Jeferson Fued Nacif, deixou a assessoria internacional do ministro Helio Costa e assumiu a mesma função na Anatel, tendo ficado menos de uma semana em Brasília e desde então está em Genebra participando de Conferência representando a agência. Seu novo e-mail é: jnacif@anatel.gov.br.
 
Uma última notícia para os amigos: No próximo dia 08 de dezembro ocorrerá o jantar anual do SEPRORJ, (Sindicato das Empresas de Informáticas do Rio de Janeiro) e na ocasião serão conhecidos os vencedores do Prêmio Seprorj de Jornalismo e pela primeira vez nesses 6 anos e atendendo “ a convocação do Benito Paret” o nosso site que não costuma concorrer a prêmios, está concorrendo com duas matérias de autoria de Cláudio Neves de Oliveira, contamos pois, com a torcida de todos vocês.
 
Meu abraço amigo a todos.
Alice Ramos
 
-----------------------------

-----Mensagem original-----
De: luiz sergio nacinovic [mailto:lsnvic@hotmail.com]
Enviada em: quinta-feira, 20 de novembro de 2008 10:55
Para: wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Cc: aramos@aliceramos.com
Assunto: Re: [wireless.br] Boletim do Portal AliceRamos.com
 
Mestre Helio: obrigado pelo "nosso", que eu ostento com muito orgulho, já que acho nossas listas um dos determinantes em continuar acreditando que a rede serve para dirimir dúvidas e instruir cada indivíduo dentro de sua necessidade de conhecimento.
 
A única correção que faço é que a revista chamava-se e chama-se "Rolling Stone". Agora, eu não sei se eu mandei para a Alice meu sumário com erro de digitação ou não.
 
Mas isso é irrelevante.
 
Para mim, foi um marco em minha atual atividade a colaboração ao Aliceramos.com, já que, em minha opinião pessoal, é o melhor site especializado no segmento e em língua portuguesa. Não sei o que ela decidiu a meu respeito, mas se for chamado novamente a colaborar, não me farei de rogado.
 
Acredito que participantes como Smolka, Rogério, Kuhl e muitos outros estão fazendo falta em deitar sua falação e texto na coisa toda. Espero que mais gente atenda ao teu chamado e vamos soltar o verbo.
 
Um abração.
Luiz Sérgio
 
-----------------------------------------------------
 
----- Original Message -----
From: Helio Rosa
To: Celld-group@yahoogrupos.com.br ; wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Cc: Sergio ; Ana Cláudia Couto Bacellar ; tporto@superig.com.br ; jeferson.nacif@mc.gov.br ; otavio@westcon.com.br ; Claudio de Oliveira Neves ; flaminio.a@gmail.com ; Francisco Moreira de Meneses ; mmedina@ajato.com.br ; Fernando Botelho ; Alice Ramos ; Luiz Sergio Nacinovic
Sent: Wednesday, November 19, 2008 6:44 PM
Subject: [wireless.br] Boletim do Portal AliceRamos.com
 
Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!
 
Recebemos o novo boletim do Portal AliceRamos.com.
 
Transcrevemos o "resumo biográfico" dos colunistas citados, entre eles, o "nosso" Luiz Sérgio Nacinovic.
Belo texto, Luiz!  Parabéns!
 
Luiz Sérgio Lindenberg Nacinovic (lsnvic@hotmail.com) é Analista de Sistemas e Radialista. Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Computação (SBPC) sócio 14990, e da Associação Brasileira de Webmasters. Começou a trabalhar com mídia, no Rio de Janeiro, na primeira edição Brasileira da Revista Rolling Cone, em 1971. Integrou a fundação da Rede Antena 1 de Rádio (1979), montando as emissoras do Rio e de BH (1984). Fundou a Extra Fm 103,9 - integrante da Rede Itatiaia (1987) e foi membro da equipe original do Jornal "O Tempo” (1996). Atualmente é sócio-gerente da Versão Beta Editora Digital Ltda; em Belo Horizonte.
 
Franklin Dias Coelho é Professor da UFF - Coordenador do Projeto Piraí Digital e do Estado do Rio de Janeiro Digital
 
Francisco Moreira de Meneses  (francisco.meneses@mec.gov.br ) é Diretor Geral da Escola Técnica Federal de Brasília, ex-Chefe de Gabinete da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, possui formação em Administração e pós-graduação em:
- Elaboração e Avaliação de Projetos Educacionais pela OEA e UnB,
- Análise e Projetos de Sistemas pelo Grupo de Fomento à Informática - GFI,
- Estudos de Políticas e Estratégias pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra em parceria com a UnB e
- Contabilidade Pública pela Fundação Getúlio Vargas.
 
Sérgio Sampaio Spinola (sergios@saga.com.br) é atualmente Diretor Comercial da IP10 Tecnologia, foi diretor da SAGA por 20 anos e hoje atua nos segmentos de Telefonia IP, gerenciamento de banda  e segurança da informação.
 
Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson
 
---------------------------------------------

Resumo do Boletim do AliceRamos.com:
 
Videoconferência: A luz no fim do túnel por Alice Ramos
 
O Início e o Fim por Sergio Spinola
 
Territórios Digitais e Comunidades Inteligentes por Franklin Dias Coelho
 
Inclusão Digital X Desenvolvimento Humano por Francisco Moreira de Meneses
 
Breve História do Consumismo Tecnológico por Luiz Sergio Lindenberg Nacinovic
 

ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO