BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Outubro 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


09/10/08

• Ajuda (19): "Buscando Colocação" - Ana Bacellar - Executiva de Marketing

----- Original Message -----
Sent: Thursday, October 09, 2008 3:44 PM
Subject: Ajuda (19): "Buscando Colocação" - Ana Bacellar - Executiva de Marketing
 
01.
Este é o "Serviço ComUnitário" de divulgação de currículos.
 
02.
Alguns podem não se lembrar de imediato mas creio que todos conhecem Ana Cláudia Couto Bacellar, há vários anos titular da coluna " Market Research" do Portal AliceRamos.com.
Seus artigos dos dois últimos anos estão listados mais abaixo.

Ana Bacellar está de volta ao Brasil depois de uma temporada de um ano na África, onde assumiu a diretoria de marketing e vendas na Mundo StarTel (joint venture com Telecom Namíbia e acionistas angolanos).
No momento, busca colocação no mercado brasileiro e internacional como Executiva de Marketing
Na nossa área, possui passagem produtiva em empresas de Telecom como Claro/Americel e Brasil Telecom.

Transcrevemos mais abaixo um resumo de suas atividades; seu currículo completo está em nosso "Quadrão", aqui.

03.
Para os recém-chegados, reproduzimos a "introdução padronizada" deste Serviço: :-)
 
Sem transformar nossos Grupos numa imensa agência de empregos, gostamos de veicular aqui vagas e oportunidades no mercado - dentro das áreas de eletrônica, telecom e afins. Não temos ainda estrutura para atender outras áreas. E também divulgamos e publicamos currículos.

Currículos são leituras interessantíssimas: podemos encontrar o funcionário tão procurado, uma dica daquele curso que desejamos fazer, as empresas do setor, um consultor para um serviço ou uma dúvida, um orientador para um trabalho escolar, um amigo com interesses semelhantes e - o mundo dá muitas voltas - até um futuro chefe!  :-  )  

O que seria "ajudar"? 
Sem dúvidas - encontrar uma colocação!
Mas também informar uma oportunidade, encaminhar o currículo, sondar o departamento de pessoal da empresa, enviar um "pvt" de estímulo e orientação...etc!

Nosso Quadro Geral de Currículos está aqui.
 
A publicação é gratuita, mas precisamos receber os currículos sem formatação para padronizar a publicação.
Para tanto recomendamos copiar/colar no "Bloco de Notas" (utilitário do Windows que cancela formatações anteriores), fazer os ajustes necessários e enviar no corpo de um e-mail para Helio Rosa. Não recebemos "arquivos anexados".

Olá, agências e empresas de colocação/recolocação!
Os currículos do Quadro de 2008 foram atualizados recentemente.
 
Boa Sorte, Ana Bacellar!

Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
Thienne Johnson
 
 
-------------------------------------
 
Trecho da mensagem recebia de Ana Bacellar (anabacellar@gmail.com)

Busco minha recolocação e descrevo abaixo um resumo de minha trajetória profissional.

Resumo:
 
Possuo carreira executiva com mais de 15 anos na área de Marketing desenvolvida em empresas como Mundo StarTel (Luanda, Angola - África), Brasil Telecom (BrT), Americel, Loreno Informática e Sistel Fundação Telebrás de Seguridade Social (Brasil).
 
Sou graduada em Administração de Empresas com especialização em Marketing (PUC – Brasília), Propaganda e Relações Públicas (Cavendish College – Londres – UK) e mestrado em Gerenciamento de Projetos (George Washington University – USA). Possuo fluência em inglês e leitura técnica em espanhol.
 
Estruturei as áreas de marketing e vendas da Mundo StarTel, desde a elaboração e apresentação ao Board do Business Plan, projeção de receita dos próximos 5 (cinco) anos, processos de trabalho, estrutura da equipe para os próximos 3 (três) anos, estudo para mudança da marca, estratégia de lançamento dos serviços, posicionamento, entre outros.
 
Desenvolvi projetos de Ação de Relacionamento, pioneiros na Brasil Telecom, destacando-se:
· Plano de Relacionamento de Longa Distância Nacional;
· Plano de Relacionamento com Clientes Tops Residenciais;
· Ações de Encantamento. 
 
Desenvolvi o Programa de Fidelização voltado para a base High Value; gerenciei os Planos Alternativos de Serviços em Telecom; atuei no patrocínio de cinema para ações de relacionamento e ações feitas pela web, tais como newsletters eletrônicas para os clientes dos diversos mercados.
 
Fui integrante do Comitê de Voluntariado da BrT no qual ajudei a estruturar o grupo de trabalho e definir o plano de ação para a execução do projeto. Estruturei a gerência de Pesquisa de Mercado na BrT, através da formação da equipe, definição da política da área e conquista junto à diretoria da credibilidade da ferramenta para a tomada de decisões.
 
Fui responsável pelo start up da Americel/Claro, primeira operadora celular digital no Brasil, com desafio de estruturar toda a área de vendas diretas no DF.
 
Coordenei a participação da Loreno Informática na Infocentro, evento de informática de destaque no Distrito Federal, bem como estruturei toda a área de Marketing.
 
Em minha experiência na Sistel, implantei projeto pioneiro de endomarketing no mercado de previdência privada.
 
Estou em busca de oportunidades profissionais onde eu possa apresentar minha experiência com maiores detalhes e discutirmos como poderei colaborar com o negócio da empresa.
Ver currículo completo.
 
----------------------------------------
 
Artigos no AliceRamos.com:
2007 e 2008
 
 

 

ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO