BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Setembro 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


01/09/08

Rogério Gonçalves responde pergunta sobre eventual ação contra atos de improbidade da Anatel

----- Original Message -----
From: Rogerio Gonçalves
To: wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Sent: Sunday, August 31, 2008 3:06 AM
Subject: [wireless.br] Re: Estadão de hoje: "Costa apóia teles contra Anatel e ataca exigência para banda larga"

Carlos perguntou (ver mensagem completa mais abaixo):
Rogério,
O que faltaria então para isso ocorrer? (Entrada da ação de improbidade?)

Oi Carlos,

Ainda não dá prá dizer a data em que as ações de improbidade serão ingressadas, pois a Flávia deveria ter se reunido com o pessoal do MPF (a pedido deles) na última sexta-feira, porém, o papo teve de ser adiado.

Já que estamos falando nisso, vai aqui um "update"...

O Falco (Telemar), os dirigentes da Anatel e o Helio Costa têm colaborado muito conosco, fornecendo, nas entrelinhas das entrevistas desencontradas sobre o PGO que eles andam concedendo por aí, todas as informações que precisamos para as ações judiciais. Graças a eles, a tarefa de pesquisar tele-irregularidades ficou mamão-com-açúcar...

O único probleminha é que, nesse momento histórico no qual os caciques de telecom encontram-se pendurados na brocha por causa da maracutaia da Broi e a prisão do DD, apenas nós, usuários, estamos aproveitando a oportunidade para tentar desmascarar, pela via judicial, os trambiques praticados pelo Minicom, pela Anatel e pelas
meninas da Abrafix nos últimos 10 anos.

Daí, como um movimento dessa envergadura, que precisaria reunir usuários, fornecedores de insumos e prestadores de serviços em uma frente ampla, de abrangência nacional, está sendo tocado de fato por uma meia-dúzia de gatos-pingados, concentrados exclusivamente em São Paulo, certamente as nossa chances de sucesso são quase nulas o que, de forma alguma, vai nos impedir de partir com tudo prá cima dos caciques, ao menos só prá ver no que vai dar.

Como anda aquela síndrome da bipolaridade que rolava na área do aluguel de licenças de SCM? Os caras já chegaram a algum acordo se são prestadores de SVA ou prestadores de serviços de telecom? As meninas da Abrafix adoram quando eles falam em "provimento de acesso à internet" e "o acesso internet é um serviço de valor adicionado", pois elas precisam desesperadamente dar sobrevida a essas falácias até implantarem seus "backhauls" em todos os municípios do país e passarem a fornecer, elas mesmas, o tal "provimento de acesso à internet" utilizando tecnologia wi-max, 3g ou similares. Como você já deve ter lido por aí, a Embratel acabou de fechar um contrato com o Minicom (GESAC), para atender 12 mil pontos em 4.214 municípios de todo o Brasil. Caso ainda não tenha lido, dê uma conferida nessa notícia publicada no e-Thesis, da amiga Jana de Paula: (http://www.e-thesis.inf.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3829&Itemid=52).

Até mesmo por uma questão de sobrevivência da espécie, você não acha que seria a hora dos prestadores de SCM caírem na real e também partirem com tudo prá cima da Anatel e do Minicom, abrindo uma segunda frente para tentar detonar as maracutaias dos "backhauls", PGMU, PGO e regulamentos fajutos inventados pela agência já que, em tempos de NGNs e "triple play", tudo indica que a cascata do "SVA de provimento de acesso à internet" está com os dias contados?

Um abraço
Rogério

------------------------------

----- Original Message -----
From: Carlos Carneiro
To: wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, August 30, 2008 3:29 PM
Subject: Re: [wireless.br] Re: Estadão de hoje: "Costa apóia teles contra Anatel e ataca exigência para banda larga"

Nota: A pergunta abaixo refere-se à este "post":
28/08/08
Notícia: "Costa apóia teles contra Anatel e ataca exigência para banda larga" - Rogério Gonçalves comenta

(...) Certamente, a Dra. Flávia, a frente de defesa dos consumidores, o Dr. Duciran e boa parte do MPF já sabem disso, faltando apenas ingressar com as devidas denúncias por atos de improbidade cometidas pelos dirigentes da Anatel e, tchan... tchan... tchan... denunciar o ministro global por crime de responsabilidade.(...)

Rogério,

O que faltaria então para isso ocorrer?
(Entrada da ação de improbidade?)

Atenciosamente,
Carlos Roberto Maciel Carneiro
carlos.roberto.maciel@gmail.com
Macaé/RJ
Tel.: (22) 9869-5054


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO