BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Setembro 2008               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


15/09/08

• Android (8) - Atualização do SDK + Vencedores do "Developer Chalenge"

----- Original Message -----
From: Helio Rosa
To: Celld-group@yahoogrupos.com.br ; wirelessbr@yahoogrupos.com.br
Cc: marcelonobrega@futuro.vc ; thienne@datamazon.com
Sent: Sunday, September 14, 2008 9:56 AM
Subject: Android (8) - Atualização do SDK + Vencedores do "Developer Chalenge"
 
01.
Este é o "Serviço ComUnitário" sobre o "Google Android".

"Android" é uma nova plataforma de softwares para celulares "from" Google. :-)

O objetivo do "Serviço" é informar, incentivar a pesquisa e estimular o "compartilhamento" das preciosas opiniões, conhecimentos e experiências dos participantes.
 
02.
Perguntinhas de leigo:
Quais são os pré-requisitos (conhecimentos anteriores de linguagem de programação) para "encarar" o SDK (kit de programação) do Google Android?
Posso fazer "programinhas de estudo" em casa e instalar num celular compatível? Já tem algum?
Mais perguntas "básicas" desse tipo que nem sei existem?  :-))  Claro, com as respostas, uai!  :-)
 
Duas matérias recentes sobre o "Android":

Fonte: IDG Now!
[19/08/08]   Google divulga nova atualização do SDK do Android após reclamações
 
Fonte: IDG Now!
[10/09/08]  
Conheça 10 aplicativos que venceram o Android Developer Challenge por Redação do IDG Now!

Boa leitura!
Um abraço cordial
Helio Rosa
---------------------------------------

Fonte: IDG Now!
[19/08/08]   Google divulga nova atualização do SDK do Android após reclamações por Nancy Gohring, editora do IDG News Service, de Seattle.

Seattle - Após petição reclamando de lentidão, Google divulga versão atualizada do SDK do Android com correção de bugs e mudanças na interface.

Após algumas reclamações de desenvolvedores pelo progresso lento, o Google divulgou nesta segunda-feira (18/08) uma versão atualizada do SDK do Android assim como uma linha do tempo para divulgações futuras,

Além da "toneladas de bugs" corrigidos, a atualização inclui uma "tonelada" de mudanças na interface para usuário, segundo post de Dan Morrill, desenvolvedor do Google.

O novo SDK também inclui novas aplicações como relógio despertador, calculadora, câmera, player musical, visualizador de imagens e mensageiros.

Desde que divulgou o SDK preliminar em novembro, o Google trabalhou junto aos membros da Android Open Handset Alliance para melhorar o sistema aberto baseado em Linux.

Agora, as empresas estão próximas de completar a primeira versão final do Android, que será integrada em celulares que chegarão às lojas em novembro, afirmou ele.

O Google também revelou uma linha do tempo geral para divulgações futuras. Em setembro, a empresa fornecerá detalhes adicionais sobre o SDK se necessário e espera lançar o Android 1.0 e o SDK final no terceiro ou quarto trimestre.

Também no último trimestre do ano, o Google planeja divulgar o código fonte do sistema.

A divulgação acontece dias depois do Google ter recebido uma petição online co mais de 200 desenvolvedores pedindo mais informações sobre uma atualização do SDK, há muito sem qualquer tipo de informação.

Ainda na segunda, a Comissão Federal de Comunicações divulgou documentos que atestam a aprovação do HTC Dream, suposto primeiro celular a usar Android que chega às prateleiras mundiais.
Nancy Gohring, editora do IDG News Service, de Seattle.

--------------------------

Fonte: IDG Now!
[10/09/08]   Conheça 10 aplicativos que venceram o Android Developer Challenge por Redação do IDG Now!

Framingham - Primeira etapa da premiação distribuiu prêmios de 100 mil dólares e 275 mil dólares a 20 equipes de desenvolvedores.

destaque_88No fim do ano passado, o Google anunciou concurso Android Developer Challenge, que distribuiria 10 milhões de dólares em prêmios a desenvolvedores de software que criassem aplicativos inovadores e úteis para a plataforma Google Android.

Nove meses depois, o Google revelou os vencedores da primeira etapa do desafio. Foram 10 equipes contempladas com um prêmio de 100 mil dólares e outros 10 aplicativos - que serão vistos a seguir - receberam 275 mil dólares.

A segunda etapa da premiação ocorrerá após o lançamento dos primeiros aparelhos com o Google Android, provavelmente em outubro de 2008.

> Confira 10 aplicativos do Google Android
 


ComUnidade WirelessBrasil                     Índice Geral do BLOCO