BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Dezembro 2009               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


29/12/09

• Estadão: CVM multa ex-presidente da Brasil Telecom

de Helio Rosa <rosahelio@gmail.com>
para Celld-group@yahoogrupos.com.br,
wirelessbr@yahoogrupos.com.br
cc Virgilio Freire <virgilio.freire@gmail.com>
data 29 de dezembro de 2009 17:08
assunto Estadão: CVM multa ex-presidente da Brasil Telecom

Olá, ComUnidade WirelessBRASIL!

Leituras de Festas... :-)

Recebemos do Virgílio Freire uma indicação de leitura, com este comentário:

"A Sra. Carla Cico, italiana, veio para o Brasil como representante da Telecom Italia, para negociar em nome da TI um acordo com Daniel Dantas.
Durante meses as negociações se arrastaram, até que finalmente um acordo foi firmado.
No dia seguinte a Sra. Cico revelou que "agora" trabalhava para Daniel Dantas - ou seja, durante todo o tempo das negociações a TI havia sido traída, pois sua representante já estava comprada por Daniel Dantas, para trabalhar em favor de Dantas dentro da TI."

Fonte: Estadão
[29/12/09]  CVM multa ex-presidente da Brasil Telecom

Boa leitura!
Boas Festas!!!
Ótimo 2010!!!
Um abraço cordial
Helio Rosa

-------------------------------

Fonte: Estadão
[29/12/09]  CVM multa ex-presidente da Brasil Telecom

RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) multou em R$ 300 mil a ex-presidente da Brasil Telecom, Carla Cico, em inquérito que apurou a contratação pela companhia de serviços publicitários prestados por duas agências envolvidas no escândalo do mensalão.
Além da executiva italiana, a autarquia também multou em R$ 100 mil o diretor financeiro da BrT, Paulo Pedrão Rio Branco.

Para a CVM, os executivos faltaram com dever de diligência e cuidado ao ignorar as regras de controle interno na hora de contratar e autorizar o pagamento às agências SMP&B e DNA, do publicitário Marcos Valério, acusado pelo Ministério Público de ser operador de um esquema de repasse de dinheiro para políticos entre 2003 e 2004.

Carla Cico ocupou a presidência da BrT entre 2001 e 2005, quando o comando da operadora deixou as mãos do grupo Opportunity, após uma longa disputa com fundos de pensão liderados pela Previ. Naquela época, representantes das fundações assumiram o controle e indicaram Ricardo Knoepfelmacher para a vaga da executiva.

Nome ligado ao banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, Cico chegou a ser indiciada pela Polícia Federal em inquérito originado da Operação Satiagraha, que apura crimes de lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas e crime de formação de quadrilha e organização criminosa.

No inquérito, a PF acusa Carla de gestão fraudulenta ao permitir o uso da empresa no repasse de recursos às empresas de publicidade de Marcos Valério e também por manter funcionários do Opportunity na folha de pagamento da BrT e utilizar dinheiro da empresa na compra de aviões usados pelo grupo de Dantas por meio de consórcio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil