BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Julho 2009               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


20/07/09

• 1ª Confecom (20) - Marcio Patusco comenta mensagem de José Smolka: Novo marco regulatório... E nós com isso? [2]

----- Original Message -----
From: Marcio Patusco
To: Celld-group@yahoogrupos.com.br
Sent: Monday, July 20, 2009 2:31 PM
Subject: [Celld-group] Novo marco regulatório... E nós com isso? [2]

Olá , Smolka,

Mordendo a isca :-) ...

Interessantes suas observações. Note que quando eu listei os pontos que deverão fazer parte das discussões na Confecom, disse textualmente que "das discussões que temos tido sobre o assunto, listei uma série de pontos, que parecem ser alguns daqueles que atraem pontos de vista, e que por conseguinte devem ser objeto de discussão na 1ª Confecom".
Naturalmente tentei retratar o que vem sendo discutido no âmbito de grupos que venho participando, sem nenhuma conotação crítica.

Estão ali colocados, anseios, necessidades, pontos que já estão regulados e que não vêm sendo cumpridos, nem pelo Ministério das Comunicações nem pela Anatel, novos pontos que precisam ser inseridos fruto das mudanças tecnológicas recentes, pontos baseados em experiências de novas regulamentações em outros países, enfim, assuntos que mereceriam ser abordados nas discussões, que possibilitassem acordos quanto ao seu encaminhamento.

Pela própria natureza do processo, onde existem interesses diversificados , áreas de atuação diferentes, a defasagem das leis e a percepção do não cumprimento pelo governo do que está escrito, é natural o surgimento de pontos de vista não propriamente adequados a uma legislação, mas que acabam sendo mencionados, como forma de abrir a discussão e motivar ações.

Na sua objeção, quanto ao tratamento de diversas mídias na Confecom, que particularmente concordo, parece que esta não é a opinião no Ministério das Comunicações. Basta ver os componentes que relacionou para compor a Comissão Organizadora.

Abraço,
Marcio Patusco
 


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil