BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Novembro 2009               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


10/11/09

• Msg de Flávia Lefèvre: "MPF/SP de olho na Telefonica de olho na GVT"

de    Flávia Lefèvre <flavialefevre@yahoo.com.br>
para    Grupos
data    10 de novembro de 2009 20:53
assunto    MPF/SP DE OLHO NA TELEFONICA DE OLHO NA GVT

Fonte:  Convergência Digital
[10/11/09]   Ministério Público de SP avalia compra da GVT pela Telefônica

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo abriu um processo de consulta pública para avaliar a proposta de compra da operadora de telecomunicações GVT pela Telefônica, que ofereceu R$ 6,9 bilhões.

O Ministério Público paulista receia que a aquisição possa vir a afetar a capacidade de investimento da Telefônica, após uma série de interrupções em alguns de seus serviços ocorridos nos últimos meses e que culminaram com a empresa sendo impedida de vender banda larga (speedy) por mais de dois meses este ano.

"A partir das panes ocorridas na rede da Telefônica nesse ano, a Procuradoria da República em São Paulo quer saber se a aquisição vai comprometer a capacidade de investimento da operadora e se a não entrada de um concorrente vai permitir o congelamento de investimentos ou comprometer a qualidade dos serviços em São Paulo", segundo o MPF.

A consulta pública vai até dia 17 de novembro e está aberta a "todos os interessados que entendam ter considerações, informações e documentos sobre a aquisição da GVT pela Telefônica, aspectos concorrenciais, consumeristas e sua repercussão na capacidade de investimento na rede e nos serviços", conforme o MPF.

Para enviar sua contribuição, envie um e-mail (consultapublica_mssa@prsp.mpf.gov.br) ou carta para o endereço: rua Peixoto Gomide, 768, São Paulo-SP, CEP 01409-904, com o assunto “consulta pública procedimento 1.34.001.004256/2009-99” no envelope. Serão aceitas contribuições até às 16h do dia 17 de novembro.

 


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil