BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Janeiro 2010               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!


15/01/10

• Telebrás, Eletronet e "Plano de Banda Larga" (124) - Msg de Leonardo Araujo: "Santanna é o nome mais cotado para a Telebrás"

de lrc_araujo <lrc_araujo@yahoo.com.br>
responder a Celld-group@yahoogrupos.com.br
para Celld-group@yahoogrupos.com.br
data 15 de janeiro de 2010 16:50
assunto [Celld-group] Santanna é o nome mais cotado para a Telebrás

A matéria abaixo é bastante oportuna e reveladora, haja vista que TeleSíntese, Teletime e Convergência Digital são os informativos mais acreditados em termos de telecomunicações.
Trata-se de mais um indício para confirmar que já não se discute se a Telebrás será ou não reativada, mas sim quando, quem vai presidi-la, onde ficará pendurada e em que termos atuará no PNBL.

Fonte: Tele.Síntese
[15/01/10]  Santanna é o nome mais cotado para a Telebrás - por Lia Ribeiro Dias

Leonardo Araujo

------------------------------

Fonte: Tele.Síntese
[15/01/10]  Santanna é o nome mais cotado para a Telebrás - por Lia Ribeiro Dias

Principal articulador da longa maratona que resultou na transferência, pela Justiça, das fibras apagadas da Eletronet para as empresas do Sistema Eletrobras, Rogério Santanna, secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, é o nome mais forte para presidir a Telebrás. O governo pretende usar a Telebrás para assumir as fibras da Eletronet e gerir a rede pública de banda larga, que também contará com os backbones de outras elétricas federais e da própria Petrobrás.

Na semana passada, circulou pelo mercado o nome de André Barbosa, assessor especial da ministra Dilma Rousseff,como um dos que poderiam ocupar o cargo. Fontes do governo dizem que Barbosa poderá integrar a diretoria, mas quem deve mesmo ficar com a presidência é Santanna, que desde 2003, no primeiro ano do primeiro mandato do presidente Lula, luta para fazer da infraestrutura da Eletronet um backbone público.

------------------------

Fonte: Tele.Síntese
[11/01/10]  Marcelo Bechara e André Barbosa: novas funções a vista?

Há rumores de que duas figuras importantes para o governo estariam prestes a ter novas funções no setor de telecomunicações. O primeiro deles seria o atual consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, que poderá assumir a Procuradoria Geral da Anatel. A procuradora Ana Luiza Ribeiro está demissionária e aguarda apenas a confirmação do advogado-geral da União, Luis Inácio Lucena Adams para deixar o cargo. O problema para Bechara é que Adams é jurista de carreira e teria a preferência pela indicação de um procurador vinculado ao Ministério Público. Mas o consultor jurídico tem a seu favor o argumento de que na Anatel os dois procuradores que já exerceram o cargo - Antonio Domingos Bedran, atual conselheiro, e Ana Luiza, não pertenciam aos quadros da Procuradoria Pública.

Já André Barbosa, assessor da Casa Civil da Presidência da República, e um dos que participaram ativamente na definição e, agora, adoção do padrão nipo-brasileiro de TV digital, poderá ocupar a presidência da Telebrás, empresa que será um dos braços para a implementação do plano nacional de banda larga, a ser anunciado pelo governo no início de fevereiro. (Da redação).
 


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil