BLOCO
Blog dos Coordenadores ou Blog Comunitário
da
ComUnidade WirelessBrasil

Julho 2011               Índice Geral do BLOCO

O conteúdo do BLOCO tem forte vinculação com os debates nos Grupos de Discussão  Celld-group e WirelessBR. Participe!



06/07/11

• Telebrás, Eletronet e PNBL (392) -Mensagem de Flávia Lefèvre: "Ainda dá tempo de desistir, Ministro Paulo Bernardo

de Flávia Lefèvre flavialefevre@yahoo.com.br
para Grupos
data 6 de julho de 2011 20:37
assunto AINDA DÁ TEMPO DE DESISTIR, MINISTRO PAULO BERNARDO

Caro Ministro Paulo Bernardo

Ainda dá tempo de desistir ... Ainda mais depois da notícia de hoje de que as teles cada vez tratam o consumidor pior.

Fonte: Teletime
[06/07/11] Termos de compromisso para banda larga popular ainda não estão prontos - por Helton Posseti

O Ministério das Comunicações e as concessionárias de telefonia fixa ainda trabalham na redação final dos Termos de Compromisso através dos quais as empresas se comprometem a levar banda larga de 1 Mbps para todo o Brasil até 2014 cobrando R$ 35.

De acordo com interlocutores do Minicom, a ideia é publicar esses termos no Diário Oficial da União (DOU) assim que eles estiverem prontos. Desde a assinatura do contrato de concessão e do PGMU III, publicado em edição extra do DOU da quinta-feira, 30 de junho, acreditava-se que os termos também haviam sido assinados na mesma ocasião. Membros do Minicom, entretanto, se recusavam a responder quando eles seriam tornados públicos, alegando que relevariam a estratégia comercial das operadoras.

Vale lembrar que os Termos de Compromisso com ofertas voluntárias das teles foi a maneira encontrada para que o PGMU fosse aprovado sem as metas de ampliação do backhaul, como queriam as operadoras. O fato é que o PGMU foi aprovado e a contrapartida das empresas, embora já amplamente comentada pelo governo, ainda não existe oficialmente.

Abraço a todos.

Flávia Lefèvre

--------------------------------------

Fonte: Tele.Síntese
[06/07/11]    Reclamações contra serviços de Telecom dão um salto em maio

As queixas alcançaram 166,7 mil contra 133,9 mil de abril

As reclamações contra os serviços de telecomunicações deram um salto no mês de maio. As queixas registradas alcançaram 166,7 mil contra 133,9 anotadas no mês de abril. É o pior resultado dos últimos 12 meses, superando as 153,7 mil reclamações registradas em fevereiro, até então o pior resultado, segundo dados da Anatel.
Os serviços móveis, com maior base de dados, foram reclamados por 76,1 mil usuários ante as 59 mil queixas de abril. A telefonia fixa foi responsável por 56,1 mil reclamações contra 45,2 mil no mês anterior. Os acessos à internet responderam por 23,6 mil queixas, resultado superior ao registrado em abril, quando recebeu 19,9 mil. Já as reclamações contra operadoras de TV por assinatura cresceram de 6,8 mil, em abril, para 7,4 mil, em maio, Os outros serviços ficaram com 3,3 mil reclamações contra 2,8 mil de abril.

Os principais motivos de reclamações fora, cobrança indevidas, serviços adicionais e atendimento, nos serviços móveis; reparo, cobrança indevida e instalação, na telefonia fixa; reparo, cobrança indevida e instalação, nos acessos à internet; e cobrança indevida, reparo e instalação, nos serviços de TV por assinatura.(Da redação)


 [Procure "posts" antigos e novos sobre este tema no Índice Geral do BLOCO]            ComUnidade WirelessBrasil