WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: G1 / O Globo
[02/10/13]  Leilão da faixa de 700 MHz, para o 4G, deve ser em abril, diz ministro - por Fábio Amato

Bernardo diz que previsão é que edital seja publicado até dezembro.
Governo pretende colocar metas de investimentos para as empresas.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (2) que o leilão da faixa de frequência de 700 MHz, para oferta de serviço de telefonia e banda larga de quarta geração (4G), deve acontecer em abril de 2014.

De acordo com o ministro, que participa nesta quarta de audiência pública no Senado, em Brasília, a previsão é que o edital seja publicado em dezembro, quando então será debatido. Só depois disso é que a data do leilão será marcada.

Bernardo informou que o foco do governo nessa licitação será garantir que as empresas façam os investimentos necessários para garantir que o 4G, na faixa de 700 MHz, chegue a todos os municípios e que o serviço seja prestado com qualidade.

Para isso, o governo pretende estabelecer metas de investimentos para as empresas que arrematarem os lotes do leilão, entre elas de levar infraestrutura, como a construção de redes de fibra óptica, para todas as cidades do país.

O ministro apontou que as exigências vão levar a uma redução no valor de outorga, que as empresas pagam ao governo pelo direito de explorar a faixa de frequência.