WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[09/10/13]  Destinação da faixa de 700 MHz terá votação adiada - por Lúcia Berbert

Decisão saiu de reunião realizada entre deputados, MiniCom e Anatel, depois da reação de radiodifusores

A votação da destinação da faixa de 700 MHz para a banda larga móvel, anunciada pela Anatel para quinta-feira da próxima semana, será adiada. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (9), em reunião entre o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Anatel, João Rezende, e deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara. O acerto é de que todas as decisões sobre a licitação serão acompanhadas pelos parlamentares.

Segundo a deputada Luiza Erundina (PSB-SP), o ministro se comprometeu inclusive a destinar parte dos recursos que serão destinados para a realocação dos canais, que serão arcados pelas operadoras de telecomunicações, será destinada para criação de um operador de rede para o campo público. “A reunião foi muito boa e saímos satisfeitos”, disse a parlamentar.

Ontem, durante audiência pública na CCT sobre o tema, os radiodifusores reclamaram da antecipação da votação pela Anatel. A expectativa deles é de que essa questão somente fosse definida após o fim do replanejamento dos canais e da conclusão dos testes sobre interferência entre a telefonia 4G e a TV digital.

Erundina disse que, a partir de agora, os parlamentares da CCT vão participar desses testes que serão promovidos pela Anatel em uma cidade perto de Brasília, a partir de novembro. Outra reunião deverá acontecer na próxima semana entre governo e radiodifusores, para fechar o acordo.