WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[14/10/13]  Ministro diz que leilão da faixa de 700 MHz fica mesmo para 1º semestre de 2014 - por Lúcia Berbert

Paulo Bernardo admite, contudo, que pressão de radiodifusores sobre replanejamento de canais e interferências é legítima.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reafirmou, nesta segunda-feira (14), que o governo permanece com a disposição de fazer a destinação da faixa de 700 MHz para a banda larga móvel e de realizar o leilão dessa frequência no primeiro semestre de 2014, mas admite que as questões relativas ao replanejamento dos canais e da interferência entre o serviço 4G e TV digital devem ser solucionadas antes. “Nesses pontos, concordamos com a posição dos radiodifusores”, disse.

Na semana passada, um acordo entre MiniCom, Anatel e parlamentares adiou a votação da destinação da faixa, prevista para esta quinta-feira (17), pela Anatel. O encontro foi provocado pela pressão dos radiodifusores que, em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, afirmaram ser a antecipação da votação da matéria “uma quebra de confiança”. “Quem fala que o leilão não vai sair provavelmente tem interesse que ele não aconteça”, ressaltou.

Esta semana está prevista uma nova reunião entre MiniCom, Anatel e radiodifusores para aparar arestas. A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que participou da reunião na semana passada, disse que o adiamento do leilão não foi tratado, mas sim sobre os custos das transferências dos canais digitais para outras posições da frequência.