WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[21/10/13]  Anatel costura votação do regulamento de 700 MHz para o dia 31 - por Letícia Cordeiro

Depois de ter prometido para o último dia 17 e se ver forçada, a pedido da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, após uma reunião dos radiodifusores, a adiar a votação do regulamento de uso da faixa de 700 MHz que destinará o espectro para a banda larga móvel e tirá-lo da radiodifusão, a Anatel agora costura com a Abert, parlamentares e Minicom a votação para a reunião do Conselho Diretor da agência do dia 31 de outubro. A informação foi apurada por este noticiário junto a fontes da agência.

Oficialmente, o presidente da Anatel, João Rezende, se limitou a dizer que a votação do regulamento acontecerá, e em breve. "O regulamento está com o relator, o (Rodrigo) Zerbone, e será votado ainda no meu mandato. É tudo o que posso dizer", afirmou Rezende. Vale lembrar que o mandato de Rezende como presidente da Anatel se encerra no próximo dia 4 de novembro.

A votação do regulamento dos 700 MHz estava programada inicialmente para o último dia 17, mas gerou imenso desconforto entre os radiodifusores, uma vez que o Minicom havia assumido o compromisso de que a faixa não seria destinada sem que o planejamento estivesse concluído e sem que a Anatel tivesse visibilidade clara da questão da interferência.

"Os estudos estão em andamento. O Mackenzie está fazendo e tem também o do CPqD e o que a própria Anatel está conduzindo ficará pronto até o fim do ano. Tudo tem que estar pronto até janeiro para que possamos cumprir com o cronograma do leilão para o ano que vem", garantiu Rezende, que esteve presente na cerimônia de abertura do Futurecom 2013, no Rio de Janeiro.