WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[14/04/14]  Conselho da TIM dá sinal verde para diretoria participar da licitação de 700 MHz - Íntegra da Nota

Em uma manifestação pouco usual, a TIM divulgou na noite desta segunda, dia 14, um comunicado sobre a orientação passada pelo conselho da operadora à diretoria em relação ao leilão de 700 MHz. Segundo o comunicado, a TIM pretende participar ativamente não apenas da fase de consulta pública do edital do leilão de 700 MHz como de todas as fases subsequentes. Rodrigo Abreu, presidente da empresa, manifesta-se, no comunicado, positivamente em relação ao leilão. Não há nenhuma ressalva em relação a prazos, estudos de interferência ou condições finais do edital em relação aos custos de indenização. Confira a íntegra do comunicado da TIM:

"O Conselho de Administração da TIM Participações, na reunião do dia 14 de abril 2014, tomou ciência das características da Consulta Publica sobre o Edital de 700MHz, aprovada pelo Conselho Diretor da Anatel no dia 10 de abril 2014. O Conselho considera relevante a perspectiva de disponibilidade da frequência do “dividendo digital” para o serviço móvel e neste sentido recomenda a diretoria da empresa participar ativamente na fase de Consulta Pública, bem como e em todas as fases sucessivas em preparação do processo de leilão das frequências.
'A frequência de 700MHz é um recurso muito importante tanto no Brasil como no resto do mundo para o fortalecimento das redes moveis 4G', afirma o Presidente da TIM Rodrigo Abreu. 'A TIM está interessada em ser parte ativa no processo de leilão, reforçando sua estratégia de desenvolvimento da banda larga móvel no País'".