WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Convergência Digital
[28/08/14]  Sem GVT, TIM garante “participação incondicional” no leilão dos 700 MHz - por Luís Osvaldo Grossmann

Ao reconhecer ao mercado de ações a vitória da Telefônica na disputa pela GVT, a Telecom Italia destacou o garbo de sua própria operação no Brasil, a TIM, alvo do casamento recusado pela Vivendi nesta quinta, 28/8. Em resumo, diz que a operadora móvel segue no jogo no Brasil. Em particular, na briga pela faixa de 700 MHz.

Em nota reproduzida pela TIM na brasileira CVM, a “Telecom Italia registra a decisão do Conselho de Supervisão da Vivendi para entrar em negociações exclusivas com a Telefonica em relação à venda da GVT.

Desde o início Telecom Italia deixou claro que teria uma abordagem racional para a sua estratégia no Brasil, a fim de maximizar o valor para todos os acionistas.

A Companhia continua a desenvolver os seus planos de desenvolvimento e de investimento no País, de acordo com Plano de Negócios 2014-2016 do Grupo, aproveitando a forte posição da TIM Brasil no mercado.”

A própria TIM completa o comunicado que seu plano é “explorar o enorme crescimento da banda larga móvel e todos as oportunidades associadas. Não por menos, ressaltou que a Telecom Italia “aprovou nossa participação incondicional na licitação 700MHz”.