WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[29/05/14]  Exército quer usar faixa de 700 MHz agora, para preparar segurança das Olimpíadas - por Miriam Aquino

Anatel afirmou que esta liberação depende do cronograma de desligamento da TV analógica

O superintendente de radiofrequência, Marcone Maya, afirmou hoje que a Anatel só poderá liberar o pedaço da banda de 700 MHz destinada ao órgão se segurança pública (5 MHz + 5 MHz) depois que o Ministério das Comunicações divulgar o cronograma de desligamento da TV analógica, prometido para antes do leilão. Segundo ele, a Anatel só poderá liberar a frequência solicitada pelo Exército, presente hoje na audiência pública, para as Olimpíadas quando souber quando haverá o desligamento do sinal de TV na cidade do Rio de Janeiro.
“A cidade do Rio está totalmente ocupada pelos canais deTV. Assim, mesmo que a faixa da segurança não faça parte do leilão, ela só poderá ser liberada após o desligamento dos canais”, salientou.
As emissoras de TV públicas voltaram a mostrar a preocupação contra a ausência de cronograma para o realocamento dos canais nas outras frequências e o estabelecimento, no edital, de uma data única para o ressarcimento dos radiodifusores, o que pode impedir os investimentos futuros dessas TVs.