WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Espectro de 700 MHz --> Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[07/10/24]  Anatel adjudica lotes do leilão da faixa de 700 MHz

A Anatel declarou vencedoras as empresas Claro, TIM, Telefônica Vivo e Algar no leilão da faixa de 700 MHz. O aviso de adjudicação da licitação foi publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da União. O próximo passo será a homologação do certame, que depende da aprovação pelo conselho diretor da agência. Antes será aberto prazo para recursos de outras empresas (três dias) e análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A rapidez da adjudicação se deveu a renuncia, pelas operadoras, do direito de recorrer do resultado do leilão, realizado na terça-feira da semana passada. Pelo aviso, a Claro ficou com o primeiro lote, a TIM com o segundo, a Telefônica Vivo com o terceiro e a Algar com o quinto. Nos demais lotes colocados à venda não houve interessados.

No total, o governo deve arrecadar em torno de R$ 5,8 bilhões e tem pressa em receber as primeiras parcelas, devido aos resultados ruins das contas públicas. Segundo auditoria independente, o tesouro amargou déficit de 0,14% em agosto, no acumulado de 12 meses, sem contar com recursos extras, como é o caso desse leilão.