WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Banda Larga Fixa --> Índice de artigos e notícias --> 2016

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: IDGNow!
[25/05/16]  DataSenado quer saber a opinião dos brasileiros sobre a franquia na banda larga fixa

A enquete está disponível até 15/6 e qualquer pessoa pode dizer se é a favor ou contra a limitação do consumo de dados na internet fixa

Limitar ou não a internet fixa? Qual é a sua opinião? E sobre o bloqueio de aplicativos como o WhatsApp por meio de decisões judiciais? Pesquisa DataSenado, no ar até 15 de junho, quer saber a sua opinião a respeito desses e outros assuntos como a qualidade dos serviços prestados hoje pelas operadoras de telefonia fixa.

A enquete foi motivada em função da tramitação de projetos de Lei Suplementar 174 e 176 de 2016, que preveem a proibição de interrupção ou diminuição da velocidade nos serviços de internet.

Além de opinar sobre a franquia de banda larga, o usuário pode opinar sobre quem, de fato, será beneficiado com uma possível limitação dos dados. Se a qualidade vai piorar ou melhorar com a mudança. E se os seus gastos com a internet tendem aumentar com a criação das franquias.

Outro tópico refere-se especificamente ao Marco Civil da Internet, lei que traça princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet do Brasil. O Senado quer saber se uma limitação estaria ou não de acordo com os princípios expostos no texto da lei.

(*) Com Agência Brasil

-----------------------------------------

Nota no Portal WirelessBRASIL:

(...)
02.
O Senadoenado brasileiro quer saber a sua opinião
sobre um dos temas mais polêmicos da tecnologia em 2016: o limite de franquia na internet fixa no país, atualmente suspendido por tempo indeterminado pela Anatel.
Até o dia 15 de junho de 2016, você pode participar de uma enquete da DataSenado sobre o tema

Atualmente, o consumo de internet é ilimitado. As empresas que oferecem o serviço defendem que haja uma limitação. De acordo com elas, isso permitirá a cobrança de acordo com os níveis de consumo e maior qualidade do serviço.
Tramitam no Senado Federal o PLS 174/2016, o PLS 176/2016 e, também, uma sugestão de cidadãos recebida por meio do portal e-Cidadania (SUG 7/2016), que preveem a proibição de interrupção ou diminuição da velocidade por consumo de dados nos serviços de internet de banda larga fixa.

Pergunta 01:
Você é a favor ou contra a limitação de consumo de dados na internet de banda larga fixa?

Pergunta 02:
Escolher uma das respostas:
[Aumentar / Permanecer igual (is) / Diminuir / Não sei ou prefiro não responder]
Os gastos dos clientes com internet vão:
A satisfação dos clientes vai:
O lucro das empresas vai:
A qualidade dos serviços vai:

Pergunta 03:
A Lei 12.965/2014, conhecida como Marco Civil da Internet, estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. O texto da lei define que o acesso à internet é essencial ao exercício da cidadania.

Em sua opinião, limitar o consumo de dados está ou não está de acordo com os princípios previstos no Marco Civil da Internet?

Pergunta 04:
Você é a favor ou contra o bloqueio coletivo de aplicativos de comunicação por decisões judiciais?

Participe e responda na DataSenado


-----------------------------------------