WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Bens Reversíveis --> Índice de artigos e notícias --> 2009

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo



Fonte: TelecomOnline (site descontinuado)
[14/04/09]   Consulta pública sobre backhaul é estendida por mais 20 dias

Pedido de vista adia mais uma vez a decisão do conselho diretor sobre a licença do Serpro
 
A Anatel decidiu estender a consulta pública sobre a proposta de regulamento do decreto presidencial que substituiu a troca de metas universalização do backhaul para as concessionárias do STFC. O processo ganhou mais 20 dias para manifestação da sociedade, segundo deliberação do conselho diretor nesta quarta-feira, 8. Inicialmente, a consulta pública seria encerrada em 14 de abril.
 
A proposta em consulta prevê o acompanhamento econômico do cumprimento das metas estabelecidas para o backhaul, a oferta desta infraestrutura a outros prestadores e a disponibilização dos TAPs (Terminais de Acessos Públicos) nas regiões remotas e de fronteiras.
 
Na reunião de hoje, o conselho diretor adiou mais uma vez a decisão sobre a licença de SCM do Serpro. Dessa vez, o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, pediu vistas ao processo, repetindo a mesma medida tomada por ele na semana passada. Esse foi o terceiro pedido de vista à questão do Serpro e a quarta vez que o assunto entrou na pauta sem que houvesse deliberação.
 
O órgão público é suspeito de não recolhimento de tributos aos fundos setoriais, como Fust, Funttel e Fistel. Além disso, o Serpro presta serviço de conectividade para os órgãos federais mesmo depois renunciar à licença de SCM. Agora, ele requer uma nova licença, mas a posição da conselheira Emília Ribeiro, relatora do processo, é pela anulação da renúncia anterior e revalidação licença, desde que o Serpro se comprometa a pagar as dívidas acumuladas.