WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Bens Reversíveis --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[12/04/13]   Reunido com entidades, ministro reitera que não há possibilidade de trocar bens reversíveis por investimentos

Paulo Bernardo debateu PNBL 2.0 com entidades que fazem parte da campanha Banda Larga é um Direito Seu

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se reuniu ontem (11) com entidades que fazem parte da campanha Banda Larga é um Direito Seu, para discutir o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Durante o encontro, Bernardo reiterou que não há possibilidade de trocar bens reversíveis por investimento privado das operadoras, até porque trocar bens da união por bens privados seria inconstitucional.

Bernardo, no entanto, aproveitou a oportunidade para frisar novamente sua opinião: o problema da internet no Brasil é a falta de infraestrutura e, por isso, essa é a prioridade do governo. O governo quer viabilizar recursos e fazer investimentos em parceria com o setor privado para aumentar a acesso à banda larga, informou o Minicom em nota sobre a reunião. Neste sentido, durante o encontro, o ministro teria dito que o governo poderia, por exemplo, abrir um edital para construção de infraestrutura em que o Estado entraria com 60% dos investimentos e a iniciativa privada com 40%.

As entidades presentes questionaram a capacidade da iniciativa privada universalizar a banda larga no país e defenderam a prestação do serviço em regime público. O ministro das Comunicações disse que está aberto a estudar as sugestões apresentadas mas adiantou que o regime, neste momento, não está em debate. "Nós não estamos discutindo mudança de regime", afirmou. No entanto, Bernardo se comprometeu a abrir um diálogo com as entidades da sociedade civil organizada em torno da campanha Banda Larga é um Direito Seu para debater o projeto do Plano Nacional de Banda Larga 2.0. (Da redação)