WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Bens Reversíveis --> Índice de artigos e notícias --> 2013

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Exame
[19/02/13]  Oi está aberta à venda de mais torres

O diretor financeiro da Oi, Alex Zornig, deixou em aberto a possibilidade de novas vendas de torres: "vendemos 1,2 mil torres, mas nosso parque é muito maior"

São Paulo - Em dezembro passado, a Oi vendeu 1,2 mil torres de telefonia celular nas regiões Norte e Sul para a empresa TorreSur pelo valor de R$ 516 milhões, conforme revelado em recente matéria do jornal Valor Econômico. O negócio impactou positivamente o seu balanço financeiro do quarto trimestre.

Em teleconferência com analistas de mercado nesta terça-feira, 19, o diretor financeiro da Oi, Alex Zornig, ao ser perguntado sobre a possibilidade de haver outras receitas não recorrentes no exercício de 2013, deixou em aberto a possibilidade de novas vendas de torres ao longo do ano: "vendemos 1,2 mil torres, mas nosso parque é muito maior".

O executivo disse que pode, sim, haver eventos não recorrentes que impactem positivamente a receita da empresa em 2013, mas nada que pudesse ser estimado agora.

No documento de apresentação do balanço, a venda das torres é descrita da seguinte maneira: "Essa operação está em linha com a estratégia da Oi de monetizar ativos não estratégicos, gerando recursos a serem aplicados na operação core da empresa."

Em relatório divulgado em outubro do ano passado, o BTG Pactual avaliou em aproximadamente R$ 1,8 bilhão o valor das cerca de 6 mil torres celulares da Oi.