WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Crimes Digitais, Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede  -->  Índice de artigos e notícias --> 2014

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Tele.Síntese
[14/07/14]  Neutralidade deve valer para banda larga fixa e móvel, defendem empresas de internet nos EUA

A Internet Association, da qual participam Google, Amazon, Facebook e Netflix, enviou nesta segunda-feira seus comentários à consulta realizada pela FCC sobre o futuro da rede no país.

A entidade norte-americana Internet Association enviou hoje à Federal Communications Comission (FCC), órgão que regula as telecomunicações nos Estados Unidos, seus comentários sobre a proposta de regulação da internet no país. A associação tem como integrantes 36 empresas de internet, entre as quais, Google, Facebook, Amazon e Netflix. O texto enviado pede à FCC e criação de normas que garantam neutralidade de rede tanto na banda larga fixa, quanto na móvel.

“A segregação da internet em vias rápidas e lentas vai distorcer o mercado, desencorajar a inovação e prejudicar os usuários”, diz Michael Beckerman, presidente e CEO do grupo. Para ele, a FCC deve “criar regras robustas de neutralidade e fazê-las valer tanto para provedores de acesso móvel quanto aos de rede fixa”.

A associação também ressaltou a defesa da liberdade de expressão online, pedindo artigos que deixem clara a proibição de censura, discriminação ou comportamento anti-competitivo. Pede também que a contratação dos serviços de provimento de internet sejam baseados no modelo de pagamento por velocidade, em que o usuário recebe acesso a velocidade fixa, e pode usar diferentes serviços online com a mesma consistência.

“A internet aberta e descentralizada é justamente o que permitiu à internet se tornar um dos maiores motores de crescimento prosperidade e progresso que o mundo já conheceu”, frisa Beckerman. A associação também cobrou transparência dos provedores, os quais acusa de já privilegiarem o tráfego de certos conteúdos pelos tubos da rede.