WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2002

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[06/12/02]  Intelig e BrT devem vencer licitação do Serpro

Intelig e Brasil Telecom apresentaram as melhores propostas na licitação para o fornecimento do backbone de transmissão de dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública ligada ao Ministério da Fazenda. O resultado não foi publicado até agora no Diário Oficial porque ainda falta examinar um recurso encaminhado pela Embratel.

Se nada mudar, a espelho de longa distância será a vencedora nos lotes 1 e 2 da licitação e, assim, fornecerá o backbone do Serpro em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras. O valor do contrato é de R$ 12 milhões por cinco anos. Serão utilizados circuitos de alta velocidade, chegando até 155 Mbps em alguns casos.

A Brasil Telecom, por sua vez, venceu no lote 3, que engloba cidades dentro de sua área de atuação, como Brasília, Curitiba e Porto Alegre. O valor do contrato é de R$ 8 milhões e terá a mesma duração daquele da Intelig.

Outras cinco companhias participaram da disputa: Embratel, Telemar, Telefônica, Eletronet e Engeredes. Até então o backbone do Serpro era fornecido pela Embratel.
Da Redação