WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2003

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[31/03/03]  Eletronet reduz quadro de pessoal em 30%

A Eletronet passou por uma reestruturação para a redução de custos que resultou no corte de 30% de seus 106 funcionários, segundo confirmou via assessoria de imprensa do síndico da massa falida da empresa, o advogado Isaak Zveiter. Segundo ele, nas filiais de Brasília, Santa Catarina e Recife foi mantido apenas o pessoal de manutenção, sendo que o restante das atividades ficou concentrado no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa, e em São Paulo. E assegura que a qualidade dos serviços, apesar do corte, está sendo mantida.

O síndico afirma ainda estar renegociando contratos com a AT&T Latin America, Telemar e MetroRede, e nega informações de que as empresas teriam saído de sua rede. Como ele explica, os contratos não podem ser rompidos unilateralmente, sob pena de multas, porque a falência da Eletronet foi concedida com a continuidade dos negócios.

Além destas operadoras, Intelig, Comsat e Primesys também estavam entre os clientes da carrier de carrier antes da decretação de sua falência. Sabe-se que pelo menos a Primesys, do grupo Portugal Telecom, já acertou com outro fornecedor de capacidade de rede para migrar após o vencimento de seu contrato. Enquanto isso, a Eletronet continua a discutir com os credores, encabeçados pela Furukawa, que questionou na Justiça o processo de autofalência da operadora, o pagamento de uma dívida em torno de R$ 500 milhões.
Luiz Moura