WirelessBRASIL

WirelessBrasil  -->  Bloco Tecnologia  -->  Eletronet --> Índice de artigos e notícias --> 2005

Obs: Os links originais das fontes, indicados nas transcrições, podem ter sido descontinuados ao longo do tempo


Leia na Fonte: Teletime
[23/05/05]  Eletronet e Lucent formalizam acordo de manutenção

A Eletronet anunciou nesta segunda-feira, 23, que a Lucent fará a manutenção das placas eletrônicas de sua rede. Os termos do contrato não foram revelados. Apesar de a empresa não comentar, esse pode ser o primeiro passo da Eletronet para tentar resolver sua situação, ou ainda, um voto de confiança de um dos maiores credores da empresa em sua operação.

A Eletronet está em regime especial de falência, o que garante a continuidade de sua operação. A empresa tinha, em meados do ano passado, uma dívida de R$ 600 milhões com seus fornecedores, entre os quais a própria Lucent, que é o segundo maior credor, ao lado da Furukawa. O processo de falência da Eletronet é contestado, pelos credores, no Supremo Tribunal de Justiça.

Com esse contrato, a Eletronet, que tem uma rede de cabos ópticos OPGW de 16 mil km de extensão, com atuação em 18 estados brasileiros, pretende cumprir os níveis de disponibilidade de serviços (SLA) com seus clientes. Antes, a manutenção da rede era feita pontualmente, por meio de contratações isoladas.
Da Redação